sábado, 23 de fevereiro de 2008

A DIVINDADE NAS NOSSAS VIDAS



Nos últimos dias tenho vivido coisas muito fora do comum. Coisas que colocam em cheque o raciocino lógico e ao mesmo tempo, através deste mesmo raciocínio lógico, devido a seqüência dos eventos e da surrealidade que lhes for característica, chegaria mesmo que não quisesse, mesmo que tentasse me firmar na mais agnóstica posição, eu não poderia. Nos últimos meses (ao longo da vida aconteceram eventos, senão eu não teria este tipo de blog) a seqüência de coisas fora do comum e da sincronicidade me provaram e me provam a cada minuto que existe algo maior que nos rege, por fora e por dentro, fazendo parte de um grande plano e dum grande contesto harmônico. Que até o que chamamos de “mal” está previsto neste script universal, nem que seja para aprendermos algo. Estou escrevendo isso, porque acabei de ver o filme A Volta do Todo Poderoso com Morgan Freeman, onde lê representa Deus. Até aí tudo bem, pois é uma comédia comum....mas a questão é que eu queria vê-lo a muito tempo e não conseguia e hoje, só hoje, após um período, que sinto estar apenas começando, fui visitar minha tia e lhe pedi se tinha alguns filmes para eu ver, ela pegou uma pilha e me entregou. Conversa vai conversa vem, acabamos por falar no tal filme e ela disse: - Ta aí na pilha que te dei! Hoje eu vi o filme 1 “O Todo Poderoso”, na tv também. Coincidência, não? Pois é...o filme fala o tempo todo de fé = confiança = união = paciência = amor e parceria. Lembrei de um amigo querido que está passando por uma faze de se reencontrar....mas falando com outra pessoa minha tia disse, bem quando eu pensava no meu amigo – que ele deveria ver o tal filme: - Mas se é você que está vendo a tv então é pra você ver, ué! - ela não falava comigo, mas sem perceber estava falando para mim. Ou seja, se eu estou vendo o filme a mensagem era para mim e não para qualquer outra pessoa. E todo processo começou com a Deusa Kuan Yin, repetindo, uns meses atrás, num momento péssimo meu, a palavra: “confia, confia, confia”. Bem mesmo que fosse cega e surda eu agora confio muito. No filme Ele era ele, mas para mim, Ele é ela – Kuan Yin ou Puxian, pois esse ser,e sta energia superior que está em todas as coisas e lugares, se manifesta como quer e bem entende, além de estar em tudo. O que também pude comprovar nos últimos dias que o segredo está em seguir 4 coisas:

1) Pedi e obtereis – peça sempre e saiba o que pedir, poucos são os espiritualizados? Sim mas poucos são os que em seus pedidos pedem a iluminação, para serem bondosos, para ter virtudes, de forma sincera e sem demagogia. Peça de tudo, da espiritualidade até os bens materiais, pois sofrendo com contas e fome é que vc não vai ter tempo de ser zem.
2) Batei e a porta abrir-se-vos-á – pois é confiança, como em alguém que vc conhece e que vai até a porta e pede açúcar....saiba que tudo que vc pensa e ora tem alguém ouvindo, só falta você ficar tranqüilo e confiar em si mesmo e na Divindade, em equipe tudo se faz. Confiar e ficar tranqüilo tendo a certeza que mesmo sendo improvável as coisas vazo dar certo.
3) Veja quem tiver olhos para ver – o nome moderno disso é perspectiva...se vc acha que não existem casamentos felizes então simplesmente não vai vê-los, mas se quiser procurar, não com o intuito de provar que não existem, mas procurar para achar, então os achará. Se em vez de olhar par o seu país e se queixar e praguejar contra a política, parar para ver o quando cresceu e evoluiu, vai ficar encantado com o milagre da vida.
4) Quem tiver ouvidos que ouça – as ditas verdades divinas, as mensagens, os sinais, ta tudo na sua orelha e na sua frente. Pare e peça para entender e ouvir se não consegue. Peça todos os dias para confiar se vc não tem fé, e não pare de pedir, mesmo que leve a vida toda...peça provas e para ter a capacidade de percebê-las...a divindade nunca foi nem é Ira, ela compreende o seu grau de evolução e não se importa de lhe dar um grande e as vezes escandalosos empurrão para a espiritualidade e uma vida feliz. O pedido é apenas o seu consentimento, o seu link para a conexão divina, ou melhor, reconexão com a fonte de informações. Fique cal mo, serene sua mente, vá atrás de seus sonhos sabendo que tudo tem um tempo. É só construir.


Você é capaz de tudo, nós somos e, ligados a grande Internet chamada energia sutil da divindade seja lá qual for sua manifestação: Deus, Deusa, fogo, pomba, Jesus, Kuan Yin, etc....podemos criar, co-criar um nós mesmos felizes, um mundo melhor. É POSSIVEL!!!!!


VEJA CURSOS KAINNON
MESA RADIÔNICA
FLORAIS KAINNON
FLORAIS PROFISSIONALIZANTE
REIKI
PORTO ALEGRE – 51 – 96217712 E SANTA MARIA – 55 – 30272505 após as 14 hrs de segunda a sexta.

EU ESTAREI EM SANTA MARIA A PARTIR DO DIA 26/02 E RETORNO A PORTO ALEGRE DIA 2/03

ATENDIMENTOS EM AMBAS AS CIDADES ATRAVÉS DOS FONES ACIMA.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

DHEVA DAS BORBOLETAS


BRUXINHA BRUXINHA.....


CHAPÉU DE BRUXA




Meditando com o Feng Shui para ativar a estrela de prosperidade!


MEDITANDO COM FENG SHUI BAHSAI

Feng Shui Bahsai é a parte do Feng Shui que estuda a colocação das estrelas cósmicas nos ambientes da casa ou escritório, definindo as áreas benéficas e ruins. Diferente do baguá que é igual para todo mundo, as estrelas são calculadas a partir da porta e do assentamento de cada imóvel, pois cada direção gera uma movimentação diferente da energia vital chi, não sendo possível ser igual para todos.

Cada estrela é ativada por um elemento: terra, metal, água, madeira e fogo. E este deve estar presente de forma viva para que a estrela esteja em atuação, assim como o ideal é que não hajam presentes no cômodo com estrela malfazeja os seus elementos ativadores. Um consultor em Feng Shui Bahsai poderá calcular a s estrelas para você.

Mas neste artigo quero complementar a atividade das estrelas com a sua participação: pessoa que habita o imóvel.

Por exemplo, a estrela +90 – prosperidade e abundância é ativada por madeira e nutrida por água, assim: vasos de plantas e flores (sempre naturais) devem ser colocados neste local, assim como fontes e aquários para potencializar. Ok, ok, mas e você...quer participar desta energia benéfica e aproveitar para curar seus rins e fígado....


Pergunte ao teu consultor qual o seu número de guá pelo seu nascimento e sua oreintação +90, assim como a da sua casa. Dentro do +90 da casa, virado de frente para o +90 do seu guá.

Exemplo: +90 de uma casa que atendi era no quarto que ficava na ala Norte e do proprietário era na direção Oeste, assim ele deve ficar no quarto Norte, sentado de frente para o Oeste.

Respirar fundo até se acalmar. Depois chamar pelas bênçãos do elemento madeira.

Duas formas: Plantar uma folhagem em honra ao elemento madeira. Ou meditar que é uma semente que nasce e com a rega de água se transforma numa linda e frondosa arvore trazendo muito foco e abundância para sua casa.


As melhores plantas para o elemento madeira são as de flores azuis, lilases ou verdes – como fícus ou dólar.


COSULTORIA DE GEOBILOGIA – ANDREA LEANDRO – SANTA MARIA
CONSULTORIA DE FENG SHUI BAHSAI – GABRIELA IRIGARAY – SANTA MARIA E PORTO ALEGRE
51 – 96217712 OU NO E-MAIL NO SIDEBAR
http://www.dicadebruxa.blogspot.com

Florais de Bach para co-dependência afeitva



Quando a solidão te é companheira
Heather te vem a paparicar
Quando de teus pensamentos não sai a pessoa amada
Withe Chestnut chega à te serenar
Quando a magoa inunda teu ser
Willow vem te resgatar
Quando a dor é tamanha que nada parece suportar
Star of Bethlehem te afaga e cicatriza a ferida
Quando da luta já desististe e nada mais faz sentido
Gorse te emerge das trevas da tua alma a teu caminho iluminar
E se no repente da vida, já entras-te na loucura, o desatino te consome e o corpo desfalesce
Então Rescue vem te salvar
E na ciranda das flores de Bach a tristeza se vai
O passado com Honeysuckle é esquecido
Como semente ao sol voltas a nascer
Da dependência te libertas
Ao amor livre e são, te entregas
Sonhando, vivendo, sorrindo, transcendendo
Sabendo que é possível ser feliz!


___________________________________________________________________


CURSO PROFISSIONALIZANTE DE FLORAIS - INSTITUTO KAINNON - MATRÍCULAS ABERTAS - PORTO ALEGRE E SANTA MARIA - RS


CONSULTAS COM A TERAPEUTA GABRIELA IRIGARAY


GRUPOS E INDIVIDUAL


POA - 51 - 96217712


SANTA MARIA - 51 - 30272505 - APÓS AS 14 hrs

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Uma bruxinha legal




Ritual para libertar-se de um relacionamento doentio

Ritual – Lembrando que magia ajuda, mas quando a coisa é da nossa mente terapia e os doze passos são tudo.


Para a grande mãe – Senhora da mente e da cabeça dos homens a grande mãe tríplice (pode ser nossa senhora se você for cristão) pode vir a nos auxiliar em nossas mazelas de coração e cabeça.

O que vai precisar:

Uma foto sua ou de quem é co-dependente
Uma vela dourada ou amarela para cabeça
Uma vela verde para o coração
Uma tesoura
Uma bacia com água e sal grosso
Um prato de arroz cozido sem sal, coberto de bel e canela.
Uma vela vermelha
Um decágono

Modo:
Numa noite de terça-feira
Abra seu círculo ou vá para seu altar, ou se não ser a mesa da cozinha serve.
Coloque lá a água, as velas em castiçais, a foto bem no meio e o arroz.

A foto ficará no meio do círculo ou altar, bem dentro do decágono.
A oferenda ficará ais perto de vc ( o arroz)
Invoque a Deusa, seus guardiões e médicos espirituais
Acenda a vela amarela em honra da Grande Mãe e a coloque (com castiçal) sobre a cabeça da foto dizendo – “Com a luz da sabedoria, que a Mãe te liberte do mal que se abate sobre tua cabeça!”
Acenda a vela verde sobre o coração da pessoa e peça cura (se não tiver foto do peito desenhe um).
A vela vermelha acenda para o Deus Marte e peça-lhe que corte os vínculos nocivos que você tem com quaisquer pessoas e peça-lhe que lhe ensine sua independência.
Ofereça o arroz para Grande Mãe e diga-lhe que deseja saber e viver o amor de forma livre, leve e sadia. Dar e receber com tranqüilidade.
Pegue um papel e escreva o nome das pessoas que quer esquecer... e o picote todo dizendo: com esta tesoura mágica corto os vínculos dos dois lados, do teu e do meu, assim nos libertamos, sem dor, um do outro e vivemos a liberdade com amor!.
Coloque os papéis na água com sal e diga para ir tudo para o mar. Depois do ritual despeje a bacia no mar ou na privada
Agradeça e faça uma pequena meditação de luz verde sentindo-se curar.
Repita este ritual quantas vezes achar necessário sempre na lua minguante.

Aguarde na próxima postagem artigo sobre abstinência em transtorno afetivo.

Diferença sobre co-dependência emocional e tristeza pós separação

Dica de filme muito bom para qualquer tipo de co-dependência - Bounce – um caso com sentido..


Qual a diferença entre a co-dependência emocional e uma simples tristeza após perda?


O tempo! Na tristeza às vezes pensamos no ente querido, mas conseguimos tocar nossas vidas. Na co-dependência, o ente falecido ou objeto de nosso “amor” se transforma nas nossas vidas. Não aceitamos a ruptura ou a possibilidade de separação. Quando se consegue decidir romper a dor é profunda, os pensamentos são obsessivos, a solidão é insuportável e tendemos a nos envolver novamente em relacionamentos de co-dependência. Esse tipo de vício é comumente encontrado em parceiros de viciados, onde seu vício é ser a vítima do viciado ou pessoa violenta. Passa-se a relevar todas as agressões e humilhações e a viver uma ilusão de que a culpa de tudo é sua. Exemplo: mulheres que acham que é sua própria culpa serem espancadas diariamente por um alcoólatra. Chegam a dizer coisas absurdas como: “foi porque eu não lavei bem a louça e isso o deixou irritado”, ou “eu não fui compreensivo o suficiente, por isso ela saiu e ficou com vários homens...”
Uma observação válida é de que muitos co-dependentes sentem ou pensam constantemente, até desde o início de seus relacionamentos doentios que o relacionamento é ruim e não os faz feliz, pensando em se separar o tempo todo, mas quando a oportunidade lhes é apresentada, sofrem e fogem para a ilusão de que aquilo é o máximo que qualquer um pode ter.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

12 Passos para se Libertar da Dependência Afetiva

  1. PARA AJUDAR AQUELES QUE TEM CO-DEPENDÊNCIA AFETIVA


    Os dados de história e doze passos foram extraídos da Wikipédia e os direitos pertencem a este site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_de_12_passos


    O programa de doze passos criado para o AA (Alcoólicos Anônimos), serve para qualquer coisa e tem demonstrado ser eficaz em todo os momentos de nossa vida. Tomei contato com este programa quando desembestei a comer massa....engordei 40 kg...que droga, né? Pois é droga é a palavra certa, mesmo em forma de arroz, espaguete e coca-cola. Usei estes passos voltados para a compulsão alimentar e hoje aplico em toda minha vida, em todos os setores. Abaixo escreverei o texto para um setor que raramente é denotado como compulsão e que erradamente foi chamado de “pessoas que ama demais”....Pois esta é uma realidade muito presente no meu e em muitos consultórios de terapia, psiquiatria e terapia floral, ou seja, a fixação numa pessoa de tal forma que destruímos na nossa vida e se bobear a dos outros e quiçá a do alvo de nossa obsessão. Obs: nunca vivi isso, mas tenho vários casos no consultório e entre amigos. Com certeza se você está sofrendo por um destes motivos deve procurar ajuda. Observe os sintomas:

    Pensamos nela o tempo todo, feito um disco quebrado que repete, repete e repete a música.
    Os sentimentos oscilam, são confusos como paixão e raiva, frustração e desespero, vontade de estar junto como carrapato e de se “vingar”.
    Paramos de ter um vida normal para direcionar nossa vida para o “alvo” de nossa obsessão.
    A descarga de adrenalina é constante.
    Ficamos procurar nosso objeto de desejo a cada esquina e até a simular falsos encontros por acaso.
    Passamos a mentir para nós mesmos e depois para as pessoas.
    O quero por que quero aquela pessoa, mesmo que isso gere coisa ruins passa a vigorar;
    Muitos apelam para feitiçaria.
    Todas as outras pessoas perdem a cor, a graça e o brilho, não conseguimos ver nada salvo o nosso “amor” (patológico).
    Quando juntos o processo é destrutivo.
    A vida fica infeliz e a solidão toma proporções acima do que seria normal – monstruosa.
    Alguns apelam para outras compulsões como bebida, drogas, comida, gastos excessivos, trabalho, ou dormir, dormir e dormir....
    Explosões de raiva e ira são comuns.
    Pode gerar transtorno bipolar (oscilação de humor), ou transtorno obsessivo compulsivo (manias), ou depressão se uma destas conseqüências não for a causa. Só um psiquiatra ou terapeuta pode lhe dizer.
    Achamos que podemos resolver tudo.
    Rejeitamos qualquer forma de medicação, pois afinal paixão não é “doença”. Mas pense, pense....: muita gente toma medicamento para um simples dor de cabeça, mas se nega a buscar um profissional e o medicamento para a dor terrível da separação, da rejeição, da co-dependência ou da perda. Fraqueza? Não..medo! O que é comum, mas uma burrice, pois se seu carro não funciona bem você leva no mecânico, não? Então se você está sofrendo seja lá de quem for a culpa, pois não interessa que comida que comeu o fato é que está com dor e precisa de tratamento..., procure um terapeuta e um médico. O primeiro lhe dará o apoio e os florais que você necessita para reestruturar suas atitudes e pensamentos e o segundo o medicamento para que você possa voltar a pensar com coerência e suportar o momento ou a própria vida.

    Os doze passos? Tem que estar sempre presentes, pois fazem coisas inimagináveis acontecerem, fazem sua vida mudar e para muito melhor. Os florais e o medicamento são o suporte até para que você chegue nos doze passos e acostume com eles, depois eles farão parte da sua vida e lhe garanto que será maravilhosa. A prova do que estou dizendo? Milhares de AAS e CCAs recuperados. Lá eles não falam e médicos e tratamentos mas como terapeuta é minha obrigação lhe alertar que num surto ou momento crítico você precisa de ajuda médica e do terapeuta floral (os florais emergenciais foram criados para isso).

    Então...vamos sair deste ranço e voltar a viver? Você consegue! Ninguém morre de amor, salvo se fizer a besteira de se agredir...., e aí perde a oportunidade de amar de verdade...pois o verdadeiro amor chega sem dor, traz calma, paz e alegria, não euforia. Você vai perder isso por alguém que não te quer mais ou que te faz mal....por favor...VAMOOOOSSS! Eu tenho certeza que você está pronto para uma nova vida! Sabe quero lhe ajudar a se ajudar, então leia tudinho, pratique bastante e depois se quiser me conte tudo. Mas a moral é ser anônimo, né...ninguém precisa saber de suas nóias...bem vamos começar:


    Admitimos que éramos impotentes perante essa pessoa e sua imagem (o álcool, a comida, o fumo, a dor, etc...) – que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.
    Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
    Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados do Poder Superior –P.S.(seja lá que nome você der a ele – como deus, deusa, etc...), na forma em que O concebíamos.
    Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos. (escreva tudo sobre você, mas não fique só nas virtudes ou só nos defeitos, ok! Escreva tudo quantas vezes quiser)
    Admitimos perante PS, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.
    Prontificamo-nos inteiramente a deixar que PS removesse todos esses defeitos de caráter (aqui é melhor o termo patologias).
    Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
    Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. (observe que reparar não é se humilhar)
    Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
    Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
    Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com o PS, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.
    Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a esses Passos, procuramos transmitir essa mensagem a todos que assim o quiserem (ou aos alcoólicos, ou aos comedores compulsivos, ou aos neuróticos anônimos, etc...) e praticar esses princípios em todas as nossas atividades.

    AO MEU VER ESTE ÚLTIMO É QUE FAZ DE TUDO UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO EM DIREÇÃO A UMA SERENIDADE CONSTATE DE FELICIDADE!

    Sempre haverão problemas das mais diversas naturezas, mas cabe a nós escolhermos se nos apegamos a eles ou preferimos viver as soluções com serenidade.

    Florais para auxiliar (só auxiliar, pois a vitória é só sua) em cada passo:

    Os K e os F são do sistema Kainnon

    Admitir nossos erros e que perdemos o controle talvez seja o paço mais difícil...então aí vai:

    K1 e K33 – dos florais Kainnon
    Guinea – de Minas
    Heather – de Bach
    Urtiga do Agreste – Filhas de Gaia.

    Confiar, mais que crer que existe um Poder Superior e que sim ele pode nos ajudar –
    K33
    K18
    K55
    K50
    Bouganvillea Branca – Florais do Sul
    Round-Leaved Sundew – Alasca
    Coronarium – Saint Germain

    3.Entrega...deixar nas mãos do universo....

    The Universe Handles the Details Formula – Arizona
    Rock Water - Bach

    4 – O inventário...verdade em frente de nós e para nós....

    K34
    F8
    Algoodão – Saint Germain

    5 – Admitir.

    Harmonizing Addictive Patterns – Arizona
    Chestnut Bud – Bach

    6 e 7 – Liberar e transmutar

    K25
    K9
    K10
    K7
    Saint Germain – SG
    São Miguel – SG
    Madressilva – SG

    8 – Reparar

    K33
    K7
    F6
    Bouquet de Lantanas – Florais do Sul
    Chamego – Filhas de Gaia
    Colméia – Filhas de Gaia

    9 – Ato de reparação

    K11
    K26
    K4
    Rosa Rosa – SG
    Bouquet de 11 Rosas - Agnes
    Holly – Bach

    10 – Admitir de forma natural

    Chicory – Bach
    Camelly – Minas
    Purple Mat – Arizona

    11 – Meditação e prece como hábitos

    K55
    K6
    Chestnut Bud – Bach
    Incensus – SG
    F10
    F8

    12 – Falar

    Mimulus – Bach
    Allium – SG
    K2 – kainnon


    O florais podem ser encontrados com as farmácias de manipulação e os terapeutas.


    Mas só precisará deles de vc quiser, os passos ajudam por si.


    Mais cultura da Wiki abaixo. Bjocas da Terapeuta Gabriela Irigaray Pereira Leite – não represento nenhuma instituição, assim este texto é de minha autoria e responsabilidade, salvo os 12 passos e o material da Wikipédia.

    Que o PS transforme sua vida como fez com a de tantos nós.


    História
    O primeiro desses programas foi o Alcoólicos Anônimos ou simplesmente AA, iniciado em 1935 por William Griffith Wilson e pelo Doutor Bob Smith, conhecidos pelos membros do AA como "Bill W" e "Dr. Bob", em Akron, Ohio, Estados Unidos. Eles criaram a tradição de utilizar apenas o primeiro nome para se identificar nos grupos "anônimos" de Doze Passos. Os 12 passos foram originalmente escritos por Wilson e outros membros no início do AA como modo de codificar o processo que acharam funcionar para eles pessoalmente. Esses 12 passos foram essencialmente uma nova versão dos 6 passos do "grupo de Oxford", um grupo criado pelo missionário cristão Frank Buchman que defendia a crença na orientação divina, sem direta relação com tratamento de vícios (o nome Oxford refere à origem geográfica dos membros, não à Universidade de Oxford), com quem Wilson tinha contato. Wilson então escreveu o livro "Alcoólicos Anônimos", freqüentemente chamado de "Big Book" (grande livro).

    Reconhecendo um surpreendente nível de recuperação entre os alcoólatras submetidos ao programa, o grupo de Akron autorizou Wilson a escrever um livro sobre o programa. Mas Wilson retornou a Nova Iorque e escreveu um programa totalmente diferente baseado no que aprendeu com o Reverendo Samuel M. Shoemaker Jr, reitor da Igreja Episcopal do Calvário em Nova Iorque e um líder do Grupo Oxford nos Estados Unidos.Ás idéias de Shoemaker, que são encontradas quase que literalmente nos Doze Passos, Bill acrescentou em seu "Big Book" (o novo texto básico) idéias sobre alcoolismo do Dr. William D.Silkwork,idéias sobre a necessidade de conversão do Dr. Carl G. Jung, idéias sobre um assim chamado "poder superior" primariamento do Professor William James e escritores do Novo Pensamento...




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ROMANA – CONTOS ROMÂNTICOS URBANOS



ROMANA – CONTOS ROMÂNTICOS URBANOS

Joanne Ryan

Olá! Me apresento: meu nome é Romana Paiva e sou uma personagem! Por favor, não me confundam com a escritora deste blog, que de ligação comigo só tem o fato de ser a pessoa caridosa que publica os contos de minha autora, sua amiga desde muito, pois caso contrário não teria sido emocionalmente pressionada, num “por favooorrrr” chantagista a expor-me neste blog. Reclamo: EU MEREÇO AO MENOS UMA PUBLICAÇÃO DE FOLHA DE JORNAL EM BANCA DE REVISTA! Fazer o que .... ela está começando, e só uma amiga de verdade para aceitar me publicar assim sem os olhos clínicos de um revisor e sem ao menos saber se não vão me achincalhar. Quero dizer achincalhá-la, pois com certeza o problema não será comigo, pois eu sou o máximo! Chega de blá, blá, blá! Estarei aqui com vocês vez ou outra, pois sabe-se lá quando a minha autora vai se animar a passar para o computador tudo o que já tem numa coletânea de cadernos, muito mimosos, que guarda embaixo da cama.

Conto 1

Assistindo ao sol.

É incrível o que se pode viver com um mínimo de imaginação e a parceria certa. Naquela e em muitas outras tardes fiz realmente isso ocorrer. Digo fiz, porque a parte mais complicada do romantismo feminino é o fato de achar que só é romântico algo que adivinham o que você deseja, ou algo que seja por acaso. Bom, acasos felizes acontecem, mas sabem, eu realmente prefiro não esperar, se vier está bom, se não vem eu crio.
Já estava tudo combinado: eu levaria a “champagne” e ele o som. De ônibus, fazer o que? Ainda éramos meros iniciantes do mundo acadêmico. Os períodos iniciais foram os preferidos para a falta, principalmente se a matéria continuava depois, nos períodos após o intervalo. Nestes casos era só copiar a matéria de algum colega e assistir o resto da aula. Ficava tudo certo. Era verão e o sol se punha mais tarde, assim tínhamos tempo para ultrapassar a primeira etapa do caminho. Mas por uma coincidência, ou por, talvez, já estarem desconfiando de nossas subidas, acompanhadas de repentinos desaparecimentos, tivemos que perder tempo, cada um no banheiro correspondente a sua identidade física, a fazer hora, até que um segurança, do prédio de letras (a construção mais alta, e nossa preferida), saísse do local. Passado o tempo necessário, passamos à próxima etapa, que seria levar tudo para cima, subindo uma pequena escada de ferro que provavelmente servia para o técnico das antenas parabólicas, ou para o mecânico do elevador, pois ela ficava atrás da casa de máquinas.
Chegando ao topo com a vitória dos alpinistas e com a adrenalina dos amantes, colocamos tudo no lugar. Já sabíamos que havia uma tomada por lá, e estávamos tão alto que ninguém nos ouviria. Ligamos a música, e deixamos a bebida para depois, para exatamente a hora certa. Ficamos ali, sentados de frente para o rio, longe e ao mesmo tempo bem pertinho daquele lindo rio de fogo, da cor do verão: quente.
Musgo não é exatamente uma referência de aroma, mas era exatamente disso que era feita sua colônia, que até hoje, posso distinguir em meio à população de notas numa rua lotada de perfumarias. Adoro esse cheiro!
Minha marca era o jasmim.
- Não consigo pensar direito quando sinto esse perfume, pois sempre me embriaga em pensamentos e sensações, porque fico jurando que você está por perto. – dizia ele, quando conseguíamos nos encontrar. E ao som de óperas seguíamos esperando o espetáculo. Apreciávamos o local, o vento, nossos sabores mútuos, a sutil sensação do toque e o simples momento de se estar. Nada de pressa, ou ansiedade, típica dos amores de hoje, era aquele momento e só.
Amarelo, laranja, vivo, rubro – estava na hora. Troca-se a música para um suave, romântico e dançado La Vie en Rose. Ao som de Piaf, à dança entre braços, ao beijo lento e longo, o sol se punha. No último raio estoura e borbulha a dourada e gelada bebida dos franceses. Um brinde. Um carinho, mais um beijo.
Descemos tudo rápido pois com o surgimento da primeira estrela vem o aviso da hora. A noite é muito bela. Sinto-me leve, enquanto me dirijo, agora só, para o que fingirei estar presente. Só meu corpo estará lá porque minha alma já está além da minúscula cidade. Largo os livros e ainda tenho uma sobra de consciência para olhar pela janela e agradecer. Suspiro...

Valentines Day - Dia dos Namorados in EUA


O que acho mais legal no Valentine's day, ou dia dos namorados americano, é que

cartões e presentes não são reservados apenas para namorados propriamente ditos. Amigos e parentes queridos também recebem mimos. Assim um feliz Valentine para você caro e amado leitor deste blog. para vocês meus amigos que aqui escrevem. E um poema para todo aquele que se achar merecedor dele:

Do amor não se espera nada

Com amor tudo deve ser feito

Pelo amor qualquer coisa passa a fazer sentido

Só no amor encontramos estava perdido

E assim ao amor me entrego

Sem saber se é correspondido,

nem sei bem se já é sentido em meu coração que tanto se fechou

como o sol se põe no horizonte ao final de um longo e cansado dia

Agora? É agora ele está resolvendo sair, ainda não sei onde vai

Talvez em busca deste amor

Que ainda não sei se como o dia brilhará.

Dica da Bruxa: recorte um coração de papel vermelho e desenhe flores na sua borda. Coloque sobre um vidro uma vela vermelha, bem no meio do coração. Diga: "São Valentin, são Valentin, traz um amor para mim!" 3X. TENHA FÉ. Ore depois para o Deus (a) de sua fé.

Em homenágem a este dia vou publicar pequenos contos de uma amiga, que já estou devendo de publicar faz tempo...como eu esqueci, minhas orelhas foram puxadas....sei lá demorei em decidir se tinha haver com este blog. Mas servirá como entretenimento...se gostarem comentem no rodapé do próprio conto, pois até elogiarem bem ela usará um nickname ou antigo psudônimo...Seja o que a Deusa quiser..também começarei a publicar meus contos, mas meu estílo é outro, bem mais da magia...fazer o que...vivo disso e nisso....bjocas da Gabi! Amo você!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Para os ainda fofinhos


Se você é como eu que já está na caminhada da libertação de quilos a mais e do trabalho contínuo da aplicação do dose passos para manter-se firme no caminho da lucidez, ficando bem longe daquilo que desperta aquela fome e/ou faz você querer se detonar, mas que após a vitória de ouvir que está mais magra (o), que está mais calmo, que virou boa gente, você para no meio da academia olhando para aqueles corpos ditos perfeitos para aquelas pessoas que olham para você com pena, como se você fosse um leproso e, aí vem um terrível pensamentos que você está longe da aceitação, que a meta de ser feliz desabou e que nada vale mais ser feito...LEMBRE-SE! UM DIA DE CADA VEZ! O PS AMA VOCÊ! Eu que estou na mesma jornada e todos os membros do CCA estão com você! E nunca vale a pena jogar uma grande vitória fora porque está em faze de preparação para a fase mundial! Hoje, viva o hoje! Você já está na vitória, você já está ganhando! Vamos lá ...comemore continuando, se abraçando e arrume-se, vc é lindaaaa (oooo)....Juntos sigamos em frente, um dia de cada vez, sempre e SERENOS!

FORÇA, TANQÜILIDADE E AMOR PRÓPRIO!
QUANDO NOS AMAMOS DIZEMOS PARA O MUNDO QUE ELE PODE NOS AMAR TAMBÉM!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sprays Florais para Reconexão espiritual


Olá, vamos falar um pouco de espiritualidade...

No universo espiritual existe uma coisa principal: conexão!

Sinto, que estou no caminho errado, quando estou desconectada do plano espiritual, ou seja, não estou em sintonia com a Fonte ou divindade e isso é muito complicado, pois a maioria das pessoas nem sabe o que é estar ligado ao superior. As religiões ou religares, deveriam fazer esse trabalho, mas em verdade isso depende mais de nós do que de um padre, sacerdotisa ou pastor.

Quem está conectado sente:

A coisas fluírem livres na sua vida. Podem até existir percalços, mas estes não abalam.
Você consegue perceber as coincidências que te mostram o caminho para o que deseja, a tal sincronicidade.
A palavra fé, se transforma em tranqüilidade, serenidade e confiança.
Tudo parece sorrir para você. E mesmo numa briga, as coisas simplesmente não te jogam para o fundo do poço.
Ser espiritualizado se transforma numa ato natural, parte de você e sua crença pode ser qualquer uma, pois dentro de você está viva a sensação de estar junto com o divino.
Você para de se importar com a opinião alheia e passa a compreender os estados evolutivos dos outros, ou seja, para de tentar mudá-los, ficando feliz com o que são capazes de aprender, sem forçá-los a nada. Quem está conectado não tenta pregar ou doutrinar ninguém....simplesmente vive e vira exemplo...quem não quer seguir uma pessoa feliz?
Sua saúde melhora e finanças também...mesmo se resolver abdicar de bens materiais, não que isso interesse a Deus, pois realmente para ele não faz diferença se você é rico ou pobre, e sim porque ficar sem pensar na conta no final do mês te traz paz, você passa a viver abundância. Acredite você não passaria fome. A Fonte é infinita e lhe provê – tudo. E conectado você sabe disso.
Serenidade é o principal sintoma de reconexão.
Luz e elevação são as conseqüências benfazejas disso.
Auxílio sem sacrifício é o resultado.
Tudo passa a ser benção.

Desconectado você fica:

A mercê de suas neuroses.
As coisas parecem estar fora de controle (pois em verdade este não existe).
Doente – da mente e do corpo.
Vive na escassez.
Sofrimento.
Ignorância
Cada pedra vira uma montanha.
Cada perda se torna uma facada.
Cada conta (luz, água e até da bala ou chiclets) é mais um fardo.
Sem amor.
E tudo o mais que temos visto num mundo desconectado (violência, relacionamentos de sofrimento, drogas, etc....)

Como se conectar?

Cada um tem seu jeito, mas o mais fácil é parar uns minutinhos por dia e PEDIR! Pedir para a fonte te reconectar a ela e te dar a capacidade de saber disso, ter consciência disso e usufruir disso. Pois o resto, o serviço divino, luz, caridade, etc...são coisas que vem naturalmente depois da conexão e de você ter noção dela. Não é feio dizer que precisa ter noção, de provas que está reconcetado, pois se você estava longe nem sabe como é estar perto, assim peça que a Fonte (Deusa, Deus, Allá, Jesus, Oxalá, etc...) lhe mostre que está aí dentro e fora de você. Em absolutamente todas as religiões existe alguma coisa dita sobre pedir e receber...então peça para estar conectado....É simples.

Pode também meditar,
Selecionar florais – pergunte a si mesmo quais florais precisa para se reconectar a divindade ou fonte, e escolha alguns (uns 8) números de 1 à 86 – depois pegue 4 gotas de cada (florais Kainnon, que é o que trabalha com números) coloque num vidro de 30 mls e tome 6x ao dia 4 gotas, por uma ano....ou até perceber-se concetado....Esse fator de reconecção dos florais foi estudado e defendido com nota máxima, pela Terapeuta Vera, em seu pós graduação para o FACIS/IBEHE – vá no Wicca em Porto Alegre ou no FACIS em São Paulo e terá acesso ao trabalho show que ela escreveu.
Orar e pedir – sempre de forma serena.
Rituais de iniciação – mas é mais difícil vc acordar e puf,,,ta tudo feito, sabe...tem que ter calma, paciência e praticar o que deseja alcançar.


Espero que este artigo tenha ajudado você a ser feliz! Este é o principal propósito deste blog e dos ensinamentos que passo. Amo você sempre! Bjos da Gabi.

Ano do Rato - para você




Ano do rato

Bem vindos ao ano novo Chinês: O Rato ou número 1


Aqui tudo se inicia, há abundância, dinheiro e prosperidade para todos. Só deve cuidar a dominação e a tirania sobre os demais signos, mas a sensualidade e o início de novo romances vão surgir. Para agüentar a agitação deste ano, você precisará relaxar e meditar para evitar o estresse.
Não se tem certeza da data em que a astrologia chinesa surgiu, mas estima-se que ela tenha mais de 5 mil anos. Ela apresenta grande importância e é praticada amplamente pelos chineses e cada vez mais está conquistando adeptos ao redor do mundo.
O horóscopo chinês é baseado no ciclo lunar de 60 anos, diferentemente da astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra ao redor do Sol. Cada ano do ciclo lunar é regido por um animal, que são doze (12): rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco. Estes doze animais aparecem cinco vezes alternadamente a cada ciclo de 60 anos.
Apesar das dificuldades em se estabelecer os dados exatos acerca do desenvolvimento da Astrologia na China, sabe-se que os chineses acreditavam firmemente que sua história estava relacionada com os céus.
Chamavam sua terra de "O Reino do Meio", que representava o "Reino do Meio" celeste, onde as estrelas nunca se punham.
O imperador, ou o "Filho dos Céus" como era chamado, era um mediador entre o Céu e a Terra. Conhecia, graças ao seu astrólogo imperial, os dias das mudanças das estações e podia prever e interpretar todos os sinais celestes.
Acreditava-se que, caso o imperador cometesse algum erro em suas previsões, ele perderia todos os poderes que lhe eram conferidos pela natureza.
Portanto, era muito importante que seus conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos do céu.. Os deslizes eram punidos com a decapitação.
Em vez de se basearem na eclíptica, como fazem os astrólogos ocidentais, os chineses observavam as estrelas circumpolares, que eram visíveis durante à noite e durante o ano todo.
Concentravam-se também nas 28 constelações circumpolares, denominadas "hsui". Cada uma delas pertencia a um dos palácios celestes e tinha o nome de algum animal.
Assim, a constelação do Morcego, por exemplo, estaria nos domínios do Palácio Norte.
Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. Esse zodíaco parece ter sido usado desde 500 antes de Cristo.
Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida....



O Gato, o Rato e o Horóscopo Chinês.
Segundo a lenda oriental, quando Deus marcou uma reunião com os animais a fim de selecionar a ordem do horóscopo chinês, o NEZUMI (rato em japonês), o animal mais detalhista, perfeccionista e ciumento, preocupou-se muito para não se atrasar para o evento. E como o gato era mais veloz, inteligente e sabia conviver com seres humanos, o rato fez tudo para que o gato perdesse a reunião marcada por Deus.O rato aconselhou o gato a não ficar muito preocupado porque para Deus reunir todos os animais ia demorar muito...Então, o gato que sempre foi bonachão, acreditou no rato e ficou tranquilo, tirando uma pestana.Na hora marcada, lá estava o rato em primeiro lugar para não perder a oportunidade. A reunião começou e Deus iniciou, selecionando os animais conforme a ordem de chegada. Evidentemente que o rato fora escolhido em primeiro lugar.O gato, que chegou atrasado, não teve chance de ser enquadrado no horóscopo chinês e em substituição Deus escolhera o coelho.
Indignado, traído pelo seu amigo rato, até hoje não pode nem ver a sua sombra que ele o ataca.Para recuperar a confiança perdida e o orgulho, o gato começou a se dedicar de corpo e alma aos seres humanos, trazendo muitos fregueses para que os negócios prosperassem, e acima de tudo, se tiver alguém com olho gordo, o gato o elimina com aquele olhar profundo e suave.Esse felino, depois de longos anos de convívio com o ser humano, é excelente companheiro, sobretudo por ser silencioso e saber respeitar os direitos do dono, desde que este saiba respeitar os seus.A Mikê não é uma gata nobre, de sangue azul, ela é órfã, nasceu como "vira-lata". Entretanto, foi educada desde pequenina e sabe-se comportar como uma rainha.
Rato (Shu)
31/01/1900 a 18/02/1901 18/02/1912 a 05/02/1913
05/02/1924 a 24/01/1925 24/01/1936 a 10/02/1937 10/02/1948 a 28/01/1949 28/01/1960 a 14/02/1961 16/01/1972 a 02/02/1973 02/02/1984 a 01/02/1985 19/02/1996 a 07/02/1997
Boi (Niu)
19/02/1901 a 07/02/1902 06/02/1916 a 25/01/1914 25/01/1925 a 12/02/1926 11/02/1937 a 30/01/1938 29/01/1949 a 16/02/1950 15/02/1961 a 04/02/1962 03/02/1973 a 22/01/197420/02/1985 a 08/02/1986 08/02/1997 a 28/01/1998
Tigre (Hu)
08/02/1902 a 28/01/1903 06/02/1913 a 25/01/1914 13/02/1926 a 01/02/1927 31/01/1938 a 18/02/1939 17/02/1950 a 07/02/1951 05/02/1962 a 24/01/1963 23/01/1974 a 10/02/1975 09/02/1986 a 28/01/1987 29/01/1998 a 16/02/1999
Coelho (Tu)
29/01/1903 a 15/02/1904 14/02/1915 a 02/02/1916 02/02/1927 a 22/01/1928 19/02/1939 a 07/02/1940 06/02/1951 a 26/01/1952 25/01/1963 a 12/02/1964 11/02/1975 a 30/01/1976 29/01/1987 a 16/02/1988 17/01/1999 a 5/02/2000
Dragão (Long)
16/02/1904 a 03/02/1905 03/02/1916 a 22/01/1917 23/01/1928 a 09/02/1929 08/02/1940 a 26/01/1941 27/01/1952 a 13/02/1953 13/02/1964 a 01/02/1965 31/01/1976 a 17/02/1977 16/02/1988 a 05/02/1989
Serpente (She)
04/02/1905 a 24/01/1906 23/01/1917 a 10/02/1918 10/02/1929 a 29/01/1930 27/01/1941 a 14/02/1942 14/02/1953 a 02/02/1954 02/02/1965 a 20/01/1966 18/02/1977 a 06/02/1978 06/02/1989 a 26/01/1990
Cavalo (Ma)
25/01/1906 a 12/02/1907 11/02/1918 a 31/01/1919 30/01/1930 a 16/02/1931 15/01/1942 a 04/02/1943 03/02/1954 a 23/01/1955 21/01/1966 a 08/02/1967 07/02/1978 a 27/01/1979 27/01/1990 a 14/02/1991
Carneiro (Yang)
13/02/1907 a 01/02/1908 01/02/1919 a 19/02/1920 17/02/1931 a 05/02/1932 05/02/1943 a 25/01/1944 24/01/1955 a 11/02/1956 09/02/1967 a 29/01/1968 28/01/1979 a 15/02/1980 15/02/1991 a 03/02/1992
Macaco (Hou)
02/02/1908 a 21/01/1909 20/02/1920 a 07/01/1921 06/02/1932 a 25/01/1933 25/01/1944 a 12/02/1945 12/02/1956 a 30/01/1957 30/01/1968 a 16/02/1969 16/02/1980 a 04/02/1981 04/02/1992 a 22/01/1993
Galo (Ji)
22/01/1909 a 09/02/1910 08/02/1921 a 27/01/1922 26/01/1933 a 09/02/1934 13/02/1945 a 01/02/1946 31/01/1957 a 17/02/1958 17/02/1969 a 05/02/1970 05/02/1981 a 24/01/1982 23/01/1993 a 09/02/1994
Cão (Gou)
10/02/1910 a 29/01/1911 28/01/1922 a 15/02/1923 14/02/1934 a 03/02/1935 02/02/1946 a 21/01/1947 18/02/1958 a 07/02/1959 06/02/1970 a 26/01/1971 25/01/1982 a 12/02/1983 10/02/1994 a 30/01/1995
Porco (Zhu)
30/01/1911 a 17/02/1912 16/02/1923 a 15/02/1924 04/02/1935 a 23/01/1936 22/01/1947 a 09/02/1948 08/02/1959 a 27/01/1960 27/01/1971 a 15/01/1972 13/02/1983 a 01/02/1984 31/01/1995 a 18/02/1996

http://www.astral.oxigenio.com/paginas/chines.htm
http://www.sergiosakall.com.br/montagem/horoscopo-chines.htm
http://www.magiadourada.com.br/chinesa.html

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Começa a preparação pra o Lótus Sagrado


Kuan Yin Deusa da Compaixão – se aproxima a data da auto-iniciação....veja tudo em http://www.gabrielaipl.com.br em Lótus Sagrado. Faça abstinência de qualquer espécie de carne.
Estarei dando inicições do Lótus no dia 9/02 às 17:45 na Rua Cel Fernando Machado 212 - centro - Porto Alegre - inscrições pelo fone - 51 -96217712
Também desde as (:00 da mnhã do mesmo dia Curso de Mesa Radiônica 2 - cura e análise ambientes!
Eu amo Vocês!

Silene - deusa da Lua - 7 de fevereiro


Dia 7 de fevereiro dia da Deusa Silene

By Wiki - http://pt.wikipedia.org/wiki/Selene
“Selene é a deusa grega da lua, era filha de Hipérion e Tea, tendo como irmãos, a deusa Eos , e o deus Hélios.
Um de seus melhores mitos sabidos envolve um simples, mas belo pastor, cujo nome era Endymion. A deusa da lua se apaixonou por este mortal, um caso que, conseqüentemente resultou no nascimento de cinqüenta filhas. Mas Endymion era, aliás, ser humano, e assim suscetível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste fato cruel. Então, assegurando que
Endymion permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endymion viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade.
Selene é muito associada á
Artemis, ou Hécate, mas vale lembrar, que esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificaçao deste astro sendo seu nome romano Lua ou Luna...
Tradicionalmente ela é celebrada no dia
7 de fevereiro.”

Aqui vai um comentário interessante....Deusa Selene, rege a segunda-feira, ou Monday, ou dia da lua, como Yemanjá e poucos dias separam suas festas. Logo após dia 9 vem Kuan Yin, que também rege a lua e as águas....fevereiro, sob o signo de aquário rege os ritos das mães das águas.

Dica de bruxa para Selene:

Ritual: Espelho de prata. Muito antigo nas famílias celtas e narrado na celebre obra de Maryon Zimmer Bradly – as Brumas de Avalon, o espelho de prata é uma técnica de comunicação telepática com outros mundos, com seu próprio inconsciente e com irmãs que tenham o mesmo dom ou prática. Embora eu prefira um espelho de barro, também uso o de prata que é muito eficiente, além de ser uma técnica fundamental para o aprendizado na senda mágica ou sensitiva. Pegue uma bandeja ou bacia de prata (se não der vai inox, mesmo – mas prefira prata, nem que seja bem pequena)...Ofereça para Selene no dia 7 de fevereiro. Ofereça-lhe também lírios, com água de fonte ou mineral, dentro da bacia ou bandeja. Acenda para ela uma vela branca, prata ou azul. Respire profundamente. Invoque o poder da Deusa (dentro de seu círculo mágico) e da Lua. Para ajudar pode usar a essência de lua azul do Kainnon (pingue no 3º olho e na nuca, ou beba – onde conseguir? Me ligue – 51- 96217712). Respire lenta e profundamente até ficar calmo e num estado alpha. Pra começar a aprender, inicie por coisas simples. Invoque Silene e peça para vê-la na água. Confiar nela é fundamental para a sintonia. Perca um pouco o foco dos olhos como se fosse olhar para uma figura em 3D. Relaxe e deixe as imagens surgirem. Diga: “ Silene, senhora da lua e da magia! Minha meta é ser um (a) grande mago (a). Dai-me os dons, sabedorias, clarezas, magias e amor pra que isso se cumpra com equilíbrio, tua orientação e proteção”. Sinta-se um com Silene. Pratique um pequeno culto à ela todas as segundas-feiras, deixando um cálice com água e uma vela branca em seu altar, em honra a esta Deusa Mágica. Sempre as segundas pratique olhar para os espelho e pedir para contatar algo....deixe outros mundos para quando tiver o domínio pleno e certeza de proteção. Prefira o seu inconsciente, regressões, projeções futuras e contatar amigos que também tenham o espelho. Se vc quiser dou curso de como usá-lo nas mais diversas situações. Mas seu uso é simples, só exige pratica e dedicação. Saiba ser objetivo em suas perguntas...um bom espelho é um excelente analista. Exemplo: - Espelho de Silene, quero ver o que está em mim e me impede de ter abundância! - deixe a mente relaxar.


por Gabriela Irigaray Pereira Leite


Terapeuta Floral especialista, mestra Reiki e Lótus

Taróloga e apresentadora do Quadro Dica de Bruxa em http://www.imembui.com.br/ - todas as quartas-feiras das 11:30 às 12:00

FRASE DA SEMANA!


Frase de Will Smith – “Como posso condenar alguém por suas crenças, se eu acredito num Deus que nasceu de uma virgem grávida!” – defendendo o direito de Tom Cruise de ser seguidor da cientologia. – Revista Época nº 499. Bem mesmo para quem não gosta do Will Smith que está Ótimo no Eu Sou a Lenda, vamos e convenhamos que a frase é show! Ninguém tem que ter preconceito de origem nenhuma, nem de credo, raça, nem nada, sempre vai ter um furo e vc ficar sem justificativa...e essa que ele deu é a mais pura verdade...qual a diferença entre crer em ETS ou numa virgem grávida? Talvez só que a primeira hipótese (a dos ETs), ainda pode ser comprovada....!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

DHEVAS - IRMÃOS NA NATUREZA


Dica de Dhevas

Dehvas são deuses em sânscrito, mas hoje temos usado muito este termo pra nos referirmos aos deuses naturais ou Kins (como são chamados no xintoísmo) – Vide desenho animado – A Viagem de Chihiro. Assim nesta ótica, dhevas são os responsáveis pelas informações e formações de todas as coisas no planeta e fora dele. Numa hipótese de hierarquia: dheva das rodas do seu jardim, dheva das rosas híbridas brasileiras, dheva das rodas e roseiras da terra , dheva das flores (Rainha Diganda), dheva do reino vegetal, Gaia, dheva da formação vegetal da galáxia, e cresce ainda mais quando falamos em universo. Os Japoneses e indianos, assim como os celtas, demarcam os lugares onde estes grandes espíritos (grandes em grau de pureza e sabedoria e não exatamente em tamanho) ficam na grande parte de seu tempo, assim vemos muitas montanhas sagradas (os índios também seguem nessa linha – a mesma de todos que acham que devemos conviver com o mundo natural e não que este está aí para nos servir....coisa muita burra). Também é bastante comum um lago sagrado, uma pequena fonte sagrada (uma delas é de onde sai a essência Rock Water – dos florais de Bach), um jardim sagrado (vide Findhorn na Escócia ou Perelandra nos EUA) e até uma árvore sagrada....lembra da árvore da Pocahontas? Hoje em dia estamos começando a recuperar o contato e o respeito por estes seres divinos e lindos.
Dicas:
· A melhor oferenda é não sujar o meio onde o dheva está;
· Deixe uma parte do seu jardim, intocado ou com flores sem nenhum agrotóxico...e se o formato do jardim der uma alterada, mesmo que você não queira...deixe se alterar, pois ele é para os dhvas e não para você.
· Leia: Como Se El Dios em Todo Lo Creado Fuera Importante de Michael Smal Ringht; O Mundo dos Anjos e Dhevas de Michel Coquet e o material das Essências dos Golfinhos (procure no Google) – ah! Conheça uma expert brasileira no assunto: Laís – co-criadora das Essências dos Golfinhos, em São Paulo – conferir seu espaço é uma viagem real ao mundo natural, mais lindo do mundo – universo de Pam.
· Para entrar em contato com os dhevas (salvo anjos, arcanjos, etc...aí compre a revista Wicca deste mês, que está show): 1) Faça jejum, ou seja, fique uns três dias ao menos, comendo frutas e verduras frescas e cereais. Sente-se num meio natural, sem sujá-lo...num local, onde não seja tumultuado. Aqui no sul recomendo Itaara e aqui em Guaíba, na Florida (onde moro), para cima: na Mantiqueira, no Cerrado (que tem grande população de dhevas de hierarquia superior), amazônia – óbvio, embora o de lá esteja ficando fraquinho....e é o mais forte do planeta....2) respire fundo e emane amor para eles. Diga em voz audível, que só quer aprender sobre eles, e que deseja ser amigo. Simples, né? Mas não pensa que a resposta vem rápido...pois eles não estão acostumados com humanos conscientes e gentis....tente quantas vezes for necessário. Para que? Muito Simples – conviver com os seres do seu mundo. Ajudá-los e com certeza a magia que existe no mundo deles transbordará para o seu. O dhevas são maravilhosos! São plenos de amor, sabedoria e cura. Sem eles nenhum elixir ou floral é bem feito. Ame-os, respeite-os e eles te amarão e te ensinarão. Não é uma troca e sim uma amizade. Grandes Magos e Druidas sabem que mais vale um dheva que te respeite e te tenha por amigo, do que um dheva escravo.


Beijos da Gabi. AMO VOCÊ!!! MUITO, MUITO, MUITO!!!!
OBRIGADO!

DICA DO DIA – WICCA – SOBRE DEUSES E SEUS RITUAIS





Quando você for realizar um ritual, que não seja da Grande Mãe, mesmo que abra e feche sob a sua benção, estude mais sobre o deus ou deuses que vai invocar. Siga dentro de sua ótica e do povo que lhe cultua, ou cultuava...não ofereça pães doces a deuses de guerra, por exemplo. A sintonia se dá também através de emissários de luz, assim, eles respondem dentro do rito de seu habito. Ok! Até respondem fora dele, mas antes de mais nada, respondem com mais força dentro dele. Beijos da Gabi. AMO VOCÊ!

O DICA DE BRUXA SAIU NA WICCA DESTE MÊSSSSS


O DICA DE BRUXA SAIU NA WICCA DESTE MÊSSSSS – WEBAAAAAAAA!!!!!!

Leia na revista Wicca deste mês sobre Anjos E Dhevas, mais sobre anjos....

Obrigado Eddie, obrigado equipe, beijos mil da Gabi.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PARA AMAR E SER AMADO





De repente, numa única semana aconteceu de várias pessoas me procurarem com o mesmo problema. Não saberem receber amor. Era doadores natos, mas assim como sangue se vc doa demais e não sabe receber – fica sem. Umas estavam doentes, com apatia, depressão e até problemas cardíacos mesmo. Tinham problemas financeiros e suas vidas amorosas tinha como histórico um desastre atrás do outro. O que tinham em comum? Todas falavam dar amor, mas nenhuma conseguia reconhecer o amor nas outras pessoas e abrir seu coração para receber. Uma pessoa querida de meu coração, que findou uma relação agora com a sua namorida (meio namorada, meio esposa) na mesma semana, falando de outros assuntos, deu uma desabafada deste jeito: “ EU QUERO UM POUCO DE RECIPROCIDADE! TAMBÉM QUERO CARINHO! EU PEEÇO, POXA!” Bem, por ele dizer isso, logo estará amando de forma correta. Pois reconheceu que receber é bom. Quando somos espiritualizados e seguimos uma linha de amor universal, muitas vezes vivemos os extremo oposto do egoísta, ou seja, não recebemos nada. Já imaginou a cara de alguém que te ama, quando você olha para o presente que esta pessoa lhe deu e depois deixa no chão...É ...é assim que muita gente faz com o amor alheio, só dá, dá, mas não recebe nada, nem de Deus. No início me lembrei de uma oração que recebi de meus guias, a dois anos atrás, para eu mesma fazer e passei adiante. Ontem uma amiga vidente, veio até minha casa e disse: - Quero tua oração pra o amor! A tua! Não sei receber...nunca recebo nada de ninguém! Mas sinto que você deve publicar no teu blog, pois ela curará a vida de muita gente. Pessoas precisam compartilhá-la e remetê-la. Ajuda Universal. Assim agora compartilho com vocês a tal oração, que tem feito milagres comigo e com outras pessoas e também indico Essência de turmalina melancia do Kainnon – pois ela dá estrutura e regula a função de dar e receber do coração.

Fonte criadora do Universo!
Que é onipresente e onisciente!
Que está agora ouvindo meus pensamentos!
Fonte! Tem qualidades que não consigo desenvolver!
Quero ser feliz!
Insere em mim a capacidade de amar e ser amado!
De dar e receber!
De aceitar o que tu fonte me oferece com tanto amor!
Insere em mim a fé e a confiança na tua existência!
Faz com que eu te reconheça e te ouça!
Me conecta a ti!
Fonte! Me faz feliz mesmo que eu não saiba como!
Me ensina a viver na serenidade plena!
Transmuta todos meus vícios em virtudes até que eu atinja a perfeição iluminada!
Me ensina a desejar e a pedir corretamente e me dá a confiança necessária para ter certeza de que tudo se realizará a contento, ou melhor que já está ocorrendo agora!
Em minha ignorância preciso que me demonstre tua atuação, até que eu aprenda naturalmente a sentir, me considere algo sagrado e possa operar milagres.
Manifesta o Eu sou em ação vivo em mim!
Fazei como que eu viva na encarnação a luz, a sabedoria, a saúde, harmonia, equilíbrio, serenidade e amor das oitavas mais altas de luz.
Que eu lembre quem sou!
Fazei com que eu cumpra minha missão encarnatória com alegria e que comigo eu possa iluminar a todos que cruzarem meu caminho, enquanto meu foco permanece em ti, só em ti.

Na luz, na serenidade, Na fonte e em mim mesmo se faça felicidade permanente!


By Gabriela Irigaray Pereira Leite
http://www.dicadebruxa.blogspot.com/


Lembrem de Jesus: “ Pedi e obtereis, batei e a porta abrirse-vos-á”
AUTORIZO DESDE JÁ A REPRODUÇÃO TOTAL DESTE CONTEÚDO, ASSIM COMO SUA CÓPIA E REMESSA POR E-MAIL - desde que citados a fonte - By Gabriela Irigaray Pereira Leite http://www.dicadebruxa.blogspot.com/

CUIDADORES – ESSES ANJOS MARAVILHOSOS!!!

Existem pessoas entre nós que são como anjos da guarda encarnados. São os conhecidos "cuidadores" – são familiares, amigos, enfermeiros, enfim pessoas que cuidam de doentes, idosos, que precisam de auxilio. São seres altruístas que merecem todo o nosso respeito!
Muitas vezes voltamos a nossa atenção para a pessoa atendida mas não para a pessoa que a atende. Esse anjo – o cuidador – merece uma atenção muito especial também! Pois muitas vezes em prol da pessoa cuidada ele fica em segundo plano.
Assim como devemos ter empatia pela pessoa que está sendo cuidada, também temos que ter com a pessoa que cuida. Ela, muitas vezes, abre mão de muitas coisas do seu dia-a-dia em prol do outro e com o tempo pode ficar doente também, desenvolver problemas de saúde como stress, depressão, etc.
Então procure observar essa pessoa também. Sua comunicação verbal e não-verbal. Às vezes, são pessoas que não reclamam, fazem tudo pelo outro! Claro, que temos os reclamões também! Mas na maioria, são criaturas de bom coração!!!! Que também precisam de atenção e carinho. Muitas vezes, não dizem suas necessidades, tudo está bom, pois não querem incomodar.

Pesquise, veja se está pessoa dorme bem, se alimenta bem, tem uma atividade, nem que seja esporádica, só dela. Nem que seja, uma caminhada matinal de meia hora. É importante ter um espaço só dela!
Em muitas ocasiões toda a casa funciona em função daquela pessoa que tem uma necessidade especial. Com enfermeiros e pessoas estranhas ao convívio familiar entrando e saindo da sua casa toda a hora. Principalmente, nestes casos, é bom buscar um lugar na casa só do convívio familiar. Para as pessoas poderem conversar, terem momentos de privacidade, "seu cantinho especial". Se na casa não dá, que seja no pátio, na sacada. E/ou que se crie aquele momento especial, que não têm pessoas estranhas à família, seja uma refeição ou o momento do chimarrão.
Privacidade é um bem precioso, que precisamos ter em algum grau!
Acredito na corrente do bem! Você faz bem a alguém sem pedir nada em troca e esse alguém um dia fará bem a outra pessoa e assim segue a corrente! Mas todos merecem pelo menos um: Obrigado ou Muito obrigado! Pelo trabalho que é feito. A pessoa se sente valorizada, mesmo que seja remunerado seu trabalho! O reconhecimento que seus feitos são reconhecidos e valorizados, dá um animo maior para a tarefa a ser realizada.
Então para que o espaço de seu lar seja harmonioso "cuide do cuidador" também e para ajudar a tirar as energias carregadas da casa, tenha muitas plantas e flores (se não tiver ninguém alérgico, é claro!). Use no ambiente spray com os florais Kainnon: F3 (proteção); F5 (amor, sempre e em qualquer ocasião!); F6 (para convívio familiar harmônico) e F9 (saúde).

texto por Andrea Leandro

Mais informações no meu blog http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com/

Yemanjá dia 2 de fevereiro - Deusa Yorubá das águas ou grande mãe


Minha história com Yemanjá

Sempre tive uma certa simpatia por Yemanjá, mas católica de berço a coisa ficou de lado. Um dia tendo, como toda brasileira, ido tomar um passe num congá de umbanda, me disseram que eu era filha de Yansã....deu um revertério brabo dentro de mim, que não sabia explicar, uma rebeldia muito fora do comum...Em 15 dias, eu, mesmo no inverno, estava no mar. Minha mãe resolveu fazer uns ajustes na casa. Quando cheguei na beira d’água, cai de joelhos, chorei um choro sentido de filho com saudades de mãe. Foi esquisito demais. Deitei então com a cabeça voltada para as ondas e saiu da minha boca muita coisa que nem sabia de onde: - Perdão mãe por esquecer de minhas origens e ancestrais, perdão mãe do mar, e de todas as águas, perdão mãe amada que alimenta meu povo e gera todas as coisas, perdão deusa das águas planetárias e da Via Láctea. Te amo com meu coração, te sirvo com minha alma...me leva de volta para o caminho de onde me perdi! Bem aquele foi o ano: que deixei o direito, passei a aplicar Reiki e virei terapeuta floral (lembrando que florais são feitos de flores e águas, sob a regência da mente – assim - são coisa do Dheva maior do planeta: Gaia ou yemanjá ou Kuan Yin, que na china tem sua festa dia 9 de fevereiro...Não é tudo exatamente a mesma coisa. Existe um regente maior Yê – a mãe, depois dela vem suas manifestações e dhevas menores, como Yara das águas doces, Janaina do mar, mas Kuan Yin, Yemanjá e a Grande Mãe no cosmos superior são mesma coisa, regentes do raio prata, como Ísis, depois se manifestam no púrpura, rosa, opalino, azul, amarelo, o fato é que são a face feminina da criação. No Caso da Deusa ou Orixá ela é, numa linguagem Japonesa – O Kim das águas da Nigéria, ou seja, a deidade natural das águas de lá e agora por adoção e simbiose com Yara, do Brasil também, assim quer uma boa oferenda pra elas: NÃO SUJE AS ÁGUASSSSS!!! Lime-as em nome delas. Cate lixo, pesquise em sistema de purificação, jogue floral Gofi das essências Golfinhos na água, é purificadora, reze de frente para o mar para que as águas e seus peixes voltem a ter pureza e paz. Yemanjá sempre está comigo, na manifestação chinesa (salvo em algumas curas, que ela vem de Janaina..., não na wicca), nunca me pediu nada, só que a ouvisse respeitasse, irradiando amor do meu coração, assim feito água, para toda terra.


Lenda de Yemanjá

"Conta a tradição dos povos iorubás (atual Nigéria), que Iemanjá era a filha de Olokum, deus do mar. Em Ifé, tornou-se a esposa de Olofin-Odudua, com o qual teve dez filhos, todos orixás. De tanto amamentar seus filhos, os seios de Iemanjá tornaram-se imensos.
Cansada da sua estadia em Ifé, Iemanjá fugiu na direção do “entardecer-da-terra”, como os iorubas designam o Oeste, chegando a Abeokutá. Iemanjá continuava muito bonita. Okerê propôs-lhe casamento. Ela aceitou com a condição que ele jamais ridicularizasse a imensidão dos seus seios.
Um dia, Okerê voltou para casa bêbado. Tropeçou em Iemanjá, que lhe chamou de bêbado imprestável. Okerê então gritou: "Você, com esses peitos compridos e balançantes!"
Ofendida, Iemanjá fugiu. Okerê colocou seus guerreiros em perseguição e Iemanjá, vendo-se cercada, lembrou que tinha recebido de Olokum uma garrafa, com a recomendação que só abrisse em caso de necessidade. Iemanjá tropeçou e esta quebrou-se, nascendo um rio de águas tumultuadas, que levaram Iemanjá em direção ao oceano, residência de Olokum.
Okerê, tentou impedir a fuga de sua mulher e se transformou numa colina. Iemanjá, vendo bloqueado seu caminho, chamou Xangô, o mais poderoso dos seus filhos, que lançou um raio sobre a colina Okerê, que abriu-se em duas, dando passagem para Iemanjá, que foi para o mar, ao encontro de Olokum.
Iemanjá usa roupas cobertas de pérola, tem filhos no mundo inteiro e está em todo lugar chega o mar. Seus filhos fazem oferendas para acalmá-la e agradá-la.
Iemanjá, Odô Ijá (rainha das águas), nunca mais voltou para a terra. Ainda existe, na Nigéria, uma colina dividida em duas, de nome Okerê, que dá passagem ao rio Ogun, que corre para o oceano." do portal - http://www.portalriovermelho.com.br/yemanja_lenda.htm



SAUDAÇÃO
OMI Ô ODO IYÁ ERUIÁ
CORES
AZUL CLARO OU CRISTAL
ADORNO
ABEBÊ (ESPELHO)
DOMÍNIO
OCEANO (ÁGUA SALGADA)
AXÉ (FORÇA)
PURIFICAÇÃO, FAMÍLIA, SAÚDE MENTAL
DIA DA SEMANA
SÁBADO (CANDOMBLÉ), SEXTA-FEIRA (BATUQUE)
OFERENDAS
MANJAR, MILHO BRANCO ETC.

Cursos promocionais no Carnaval de Porto Alegre


CARNAVAL ZEN

Pra você que está em Porto Alegre e não quer cair na folia, mas ao contrário, quer paz, sossego e sabedoria! Cursos intensivos de Carnaval Kainnon – somente em Porto Alegre!



· Vivência das Fadas Workshop – R$80,00 dia 4/02 – dia das Fadas. Na Rua Cel Fernando Machado, 212 – Centro - POA das 9:00 às 17:00 com intervalo de almoço.
· Desenvolvendo a meditação do Lótus Sagrado – Arte da Serenidade – para quem deseja libertar-se de uma menta atribulada e de uma vida instável. – R$80,00
· Na quarta, quinta e sexta – de noite – 19:00 Florais Kainnon 1 – Curando-se com florais – com auto-vivência de cura e descoberta da sua essência pessoal. Excepcionalmente, para o Carnaval: R$100,00

Inscrições antecipadas pelo fone: 51 – 96217712 ou 51 – 34913073

Simpatia para livrar-se de pessoa linguaruda


Dica da Bruxa - Simpatia da língua de Santo Antônio pra se livrar de pessoas maledicentes!


Recorte um papel vermelho em forma de língua. Escreva o nome e o endereço da pessoa que vc quer que pare de ser maledicente (fofoqueira), depois acenda uma vela vermelha sobre a Língua (pões uma tampinha ou pires pra não queimar), numa terça-feira para Santo Antonio. Orar 3 Ave Marias, 1 Pai Nosso e um Glória, pedindo que a língua de trapo se transforme e palavras santas, que do mal que fazem, neste momento que parem, que de hoje em diante ,por Santa Antônio, desta língua só saiam bênçãos e palavras santas! Amém!

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...