QUEM SOU

Então sou multi da mesma maneira que a terapêutica que atuo. Antes tinha publicado todo meu currículo e ficou chato, pois contém muitos anos de cursos assim resolvi fazer um resumo.

Quando eu era bem pequena....ei, calma, não fuja!  Foi só uma piada....(é pra rir...)

Tive uma infância comum para um brasileiro, pois foi cheia de magia, onde o catolicismo de minha avó, juntamente com os contos mágicos inventados pela minha mãe e uma curiosidade absurdas me levaram a buscar a espiritualidade sozinha, ou melhor, com os colegas de escola, da literatura mágica ao centro espírita a partir dos 10 anos de idade.

Aos 16 anos fiz toda uma formação em Magia do Sol e da Luz com o Mestre Marcelo, ate aos 18 atingir o grau de sacerdotisa, tomei contato com Laurie Cabot nos EUA, de onde recebi muitos dos estudos e práticas que fiz na época, mais focadas no parapsiquismo que em rituais atingindo também o grau de Advanced Magister.

Aos 19 anos já na faculdade de direito fiz a formação em projeciologia no IIPC - fazendo o ECP1, ECP2  e na época havia mais um nível onde fui convidada a monitoria, mas neste momento sinceramente não lembro do nome...fazem mais de 20 anos...Fui buscar guiada. Estava bem antes, aos 16 anos caminhando pela rua perto da escola, onde já havia o centro espírita Ateneu, onde fiz minha formação Kardecista básica, beeeemm cedo. Estes dias um amigo me lembrou que saiamos da escola para ir assistir palestras desde os 10 anos, quando resolvi entrar na Assembléia Legislativa do Estado que sempre tinha algumas palestras gratuitas. Entrei e lá estava Valdo Vieira, de barba já branca, todo de branco. Como já saia consciente e espontaneamente em projeção, a necessidade de informação mais a curiosidade me levou direto as palestras do Instituto de Projeciologia de Porto Alegre. Lá pude aprender técnicas mais precisas de saída. Hoje mesmo que nem todas as teses de Valdo eu concorde, devo a ele e a todos do IIPC minha base projeciológica e o início do estudo sobre consciência. 



Me formei primeiro em Direito na PUC/POA, fiz pós graduação da Ritter dos Reis em Direito e processo Civil - onde me apaixonei por psicologia.

Meu Doutorado em Ciência Jurídica foi na Argentina, após concluir tudo, não fui na defesa de Teses, pois um curso de reiki pegou meu caminho e levou para outra dimensão.

 Foi em 1998, um ano e tanto, pois nele iniciei um namoro, casei e tudo na minha vida sofreu uma enorme metamorfose, mente, corpo, alma e físico. É o que chama de Emergência espiritual (do verbo emergir, surgir).
Chorei todo Reiki nível 1 e meu Mestre Everton Chemelo, da Linhagem de Phyllis lei Furumoto, neta de Howayo Takata, que aprendeu com Hauashi que aprendeu com Mikau Usui, me disse que o Reiki seria o primeiro degrau de muitos. Que ali estava o primeiro passo de meu caminho. Não sigo os ensinamentos da linhagem de Hayashi hoje, a muitos anos mandei traduzir o material do Dr. Usui e ministrei aulas sobre ele. Datam de 1999.

Larguei o direito para desespero familiar, me tornei budista e discípula de Chagndud Tulku Rinpoche, que mesmo tendo passado ao bardo (o outro lado...) me ensina até hoje, aparecendo mesmo como guia, me fazendo lembrar de cada frase que falou no seu péssimo inglês (definitivamente não sei como isso vem a mente, mas lembro de cada detalhe) ou através de mensagens mediúnicas, sempre posteriormente embasadas por literatura.

Fiz formação em Terapia Floral com Magda Spalding Perez (eu era uma pirralha chata pra caramba na aula dela) e ali já criei e pesquisei minha primeira essência.
Mais porque a Magda falou que co-criadores eram pessoas especiais e criar florais não era pra qualquer um.
Meu sagitário interno que ama ser incomum sentiu isso como um chamado, do que por missão (na época...frise, na época). O dente de leão. Achei ele na beira do rio guaiba, quando tive uma crise de coluna e não conseguia caminhar estando a um km de casa. Ele me chamou e aos poucos a dor sumiu. Depois aprendi que sua flexibilidade é uma das melhores características que passam para o floral. E a mesma mediunidade que me fazia entrar em contato com pessoas desencarnadas é que fez eu perceber e ouvir a planta. Nenhum mistério - sintonia por sensação e depois educar o cérebro pra traduzir isso. E como tudo que se traduz, as vezes é impreciso, temos que admitir. 

Neste meio tempo fui dar aulas de Reiki na Livraria Três Piramides, top da lista holistica da cidade na época. Lá fiz  vários cursos: Geobiologia, mesa radionica, 72 nomes sagrados, Karuna Reiki, Seikim Reiki, Invocação da Chama Violeta e Mestres dos 7 Raios, tudo com Alla Naggy, uma mestra Russa que hoje vive na Austrália. Isso foi de 98 a 2001, 



Minisgtrei cursos de Reiki por três turnos diretos, com turmas grandes por 10 anos, e hoje ainda ensino para algum aluno em partícular que queira as técnicas que pesquisei e desenvolvi a partir do conhecimento de Mikau Usui, pois me dedico mais ao Lótus.

Em 2001 montei meu primeiro consultório e foi la, sem dinheiro
 para ir ao um Wesak (festival as luzes do Oriente - explicação minuscula do que seja...) em Três Coroas onde estava meu querido Lama, que decidi ficar meditando os mantras de Siddharta Gautama sozinha. E foi ali, mantrando que vivi a maior experiência mistica da minha vida. Fui visitada por Kwan Shih Yin Pusa, uma botisatva. Não sabia quem era, bati boca com ela e depois que partiu fiquei com a sensação de ter ficado doida de pedra, mas como a tal alucinação me deixou tocá-la e nunca mais tive outras alucinações então era verdade.

 Coisa que ela faz questão de provar toda vez que tenho crise de duvidar (duvido ué...sou uma pessoa comum e aprendi com minha avó catequista que Nossa Senhora só aparece para criancinhas peregrinas e não para uma ex-advogada que bebe refrigerante). Esta história é cheia de fenômenos e é longa então se quiser saber dela leia o material do Lótus Sagrado no meu outro blog.



 Mas sabem...quando eu tinha uns 10 anos minha mãe foi numa benzedeira (e olha que era cética que só ela, só que benzer filho no Brasil antes do fenômeno evangélico aos moldes "super negócio" era coisa muito normal), e a mulher falou pra ela que eu era uma sacerdote.

 Me lembro e minha mãe conta isso melhor que eu, de ficar fula dizendo que não ia parar em praça publica feito doidinha a pregar  a bíblia de modo siderado. Pois na época eu era católica e mulheres não podiam se sacerdotes.

 A Dna. Ceci, como era conhecida, com calma me explicou que não era nada disso, mas que era algo único, novo e que um dia eu saberia. Mas que minha vida seria sempre uma enorme montanha russa...e é. Demais pro meu gosto, se querem saber.

 Concluindo esta parte antes que você boceje foi assim que me tornei Sensei semente (Shri) do Lótus, um caminho, uma maneira, um darma para se chegar ao estado iluminado e evoluir. Porque não é Professora (porque vão me confundir com de matemática e a coisa esta mais pra guia), porque não Lama, porque fica muito ligado ao Tibet, Guru também não pois as pessoas ficam meio fanáticas com estas palavras e o vizinho do tal guru raramente o aceita como algo melhor que só vizinho (veja o que os de Buda pensavam dele...tentaram matar ele várias vezes...é a vida dele não foi fácil, nem dele nem de nenhum...), Guia, bem seria o melhor mas parece coisa de gente morta, assim como antes de tudo sou Mestra Reiki (e uso bem este título pois tenho mais de 15 anos de pratica e ensino da técnica e domínio da energia) e Kwan Yin ou Kannon é mega amada no Japão ficou Sensei mesmo.



Depois, em 2003, fiz pós graduação pela FACIS/IBEHE, Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo em Terapia Floral e iniciei minha pesquisa floral que hoje conta com mais de 300 essências criadas e mais de 2000 pesquisadas. 



Meu trabalho publicado - O que são florais onde defendo a tese de que florais são informações do campo genético da planta gravadas nos sais da água e estas informações absorvidas por via olfativa, tópica ou oral são lidas pelo cérebro que aprende e reprograma seus padrões com ele, sendo estes padrões inclusive o código genético humano. 

Fiz curso e conheci Jasmuheen com quem aprendi a ancorar energia da fonte, ativar fitas de dna, me comunicar em sintonia com os Mestres Ascensos tão simplesmente quanto qualquer médium de comunicação fala com seu mentor ou irmão que atua em cura. Estudei estes mesmos mestres e seus 12 raios. Li o máximo que consegui da Summit do Brasil, Ponte para Liberdade, Hermes Editora, etc...E foi nesta mesma época que comecei a ler os livros do até então pouco conhecido (hoje muito famoso) Rubens Saraceni, de umbanda (agora Magia Divina - pra desvincular de religião). Foi Jasmuheen que me chamou de Yasoha.

Fiz Formação em Regressão de Vidas Passadas e Reprogramação Mental com o Professor Marco Natali em São Paulo. Das técnicas que uso até hoje, por ser fá e conhecer o autor Brian Weiss, é minha paixão.

Nestas alturas já escrevia para o Jornal Athame e para o Jornal Em Aquarius. Tinha o blog Dica de Bruxa, para dar dicas de tudo o que é coisa holística e por isso acabei ficando com fama de bruxa...mas afinal de contas qual é a mulher que não é?

Acha que com tudo isso minha vida eram flores??? Claro que não...estamos na terceira dimensão horas. Até seu amado guru com nome complicado tem dor de dente e ser for a guru, te garanto que ela menstrua. 

Criei o meu primeiro sistema o Cura Natural com 33 essências que as flores continham informações que foram colocadas na ordem dos 33 graus da maçonaria e das 33 faces de Kwan Yin. Hoje fazem parte do kit Cura Natural dos florais Lótus Alchemist




Primeiro Curso no Wicca Centro de Energias, onde conheci Silvia Roeshler, minha amigona até hoje, e grande terapeuta (sentada no meio).


Casei, tive a Isabella que foi feita num ritual tântrico e de invocação dos mestres ascensos na entrada da lua cheia de Touro de 2002, numa linda  festa em homenagem a Buda. 



Me separei...ué...claro que pode. O tempo de alguém com outro é só enquanto tem algo pra ser aprendido e vivido e as vezes o próprio rompimento é o aprendizado. Eu aprendi muito e sou muito grata por tudo, mas engordei ....muito. Tá ...sofri também, faz parte da coisa toda pra alguns. 

Graças a minha amiga Andréa Leandro cai de paraquedas no programa da 
 Salete Barbosa do Programa Espaço Aberto na Rádio, amo ela, e comecei a atender as pessoas sem sequer saber o nome. Perguntavam sobre suas vidas e eu respondia abrindo um tarot dos anjos que mal usava, só sentia e ia falando. Foi um grande treino para a atual projeção de consciência (que diga-se fui iniciada anos antes pelo Mestre Chargdud Rinpoche.



Em Santa Maria inicie cursos em parceria com Denise Oliveira que os organizava e junto com Andrea criamos por um curso tempo (por falta de patrocínio...) o programa Casa e Magia com entrevistas e dicas energéticas sobre casas.

Entrevistando Mirian Coden autora do livro e curso Despertar Consciencial

Equipe Casa e Magia (Direita - Denise, Marta, Andrea e Eu)

Iniciei mais intensamente minhas pesquisas florais criando o sistema de essências e escola Kainnon de Terapias (a escola em parceria com Denise), com 88 essências de flores, 6 ambientais, 2 de fluidificação de dna animal e 12 de formulas e gemas. Me juntei depois com Denise Oliveira que criou novas essências e hoje ainda detém a Kainnon cursos. 


Contra capa do Jornal diário de Santa Maria. 

Primeira turma de Florais no Kainnon


Também de aulas de magia natural, mesa radiônica, bioenergética ocidental e chinesa. 

Magia Natural na Flores de Itaara. Este era parte do grupo da Floresta do Sul. 



Foto do vídeo de apresentação dos cursos de Mesa Radiônica


Fazendo leitura de pulso para diagnóstico no Kainnon Terapias


Tivemos por um ano uma loja linda chamada Angeluz em sociedade com Denise Oliveira e Lisânia Medeiros, mas tanto eu quanto Lis saímos da cidade e não se pode manter a loja. 

Foi neste período de 2010 para 2011 que conheci meu marido Paolo Cassol, mais conhecido como Yohar, e como eu pedi para o plano espiritual que trouxesse meu parceiro nas minhas aulas mas não poderia ser aluno, por questões éticas, assim foi, ele é irmão do ex-namorado de umas das filhas da Denise, Priscila e foi levar a mãe dele para meu guia fazer uma cirurgia astral de Tireóide entre duas aulas minhas (sim neste época eu mal dormir de tanto trabalhar) e la sentado esperando a mãe meu guia avisou que eu deveria abrir os olhos e sair da sintonia pois Ele estava ali.
Com muito medo...de tremer mesmo eu abri os olhos...e estava la...nossa história outra hora conto.
Da um livro com cara de ficção mas com pura verdade dentro. 


Paolo e eu na rodoviária de Santa Maria, muito estudo e trabalho juntos, muito amor e muitas idas e vindas de cidades.

Em 2010 fui chamada por Barbara Rios para ministrar o curso de Mesa Radiônica no Atman Amara, em Floripa/SC local e pessoas que amo muito mesmo. E ali iniciava uma nova etapa. Lá Kwan Yin chamou forte e não pude mais fugir da missão de ensinar o Lótus e Barbara me deu todo apoio. Lá entrei em contato com Terapeutas a nível internacional e minha visão extrasensorial quadriplicou. Sempre atendi na sala chamada de Ametista, que graças a maravilhosa médium e psicografista, além de Terapeuta, Joice Oliveira, se tornou a sala de Kwan Yin. La eu me sinto em casa. Gravamos programas de tv, trocamos informações e só não consegui fazer cursos de outras pessoas lá pois trabalhava 3 turnos por dia entre atendimentos e cursos. 


Yohar e eu no primeiro Mestrado de Lótus na sala Ametista
quando escrever minha biografia provavelmente intitulada de "aventuras de 
uma botisatva moderna e que amava ser diferente" (plagiando o Sensei Guilherme do Lótus que tem o face do botisatva contemporâneo que passa ensinamentos pelo chat), escreverei tudo o que se viveu nesta sala e milagres são coisas pequenas perto de tudo o que se presenciou.


Amo todos neste imagem!!! Primeira turma de Lótus Sagrado no Atman.


Quando ainda abria o Oráculo de Kwan Yin e este é o Pierre que além de aplicar Reiki nas pessoas, mesmo (tem mais de 100 testemunhos disso) adorava dormir sobre meus oráculos. Atras a mesa radiônica da Lótus.

 Barbara (dir) e eu no programa do Atman.

Muitas seriam as fotos, pois muitos cursos ali aconteceram. Nesta foto estão Vera do Rosário, co-criadora do Reiki angélico e maravilhosa canal de Anjos, de roxo ao meu lado, Eliane e Marci dos Anjos grandes Mestras de Reiki e apometria, o Sensei Guilherme de vermelho, o casal Elidio e Elaine geobiólogos e terapeuta manual maravilhsos e Tenshy Yuan unica de calça preta, meu primeiro contato forte com dragões foi através dela que acessa livremente esta dimensão. Ou seja, um time de elite de X Men (paranormais...não gosto desta palavra, de certa forma é pejorativa).



Ainda no Atman


Aqui inicia a fase Mãos de Luz, com a administração de Maira Denis, onde atendi e deu diversos cursos incluindo os 12 raios, portais quânticos, Lótus e Reiki em Porto Alegre. Já estávamos em 2013 e reiniciei meu retorno a dar aulas em Porto Alegre. Sempre com a orientação dos guias.



Iniciamos também as práticas meditativas de Lótus. 

Neste mesmo momento graças ao Sensei Guilherme Yohar e eu fomos dar aulas em Balneário Camboriú, onde conhecemos mais médiuns maravilhosos e curadores incríveis como José Cordeiro Sambalyadê grande Mestre, sua esposa Ana e sua filha que muito me ensinou com sua simplicidade e sabedoria a médium Yovana Cordeiro, Coaching e Alquimista da consciência Rovani Ferreira, a Sensei e terapeuta Yalva, Fernanda Pierryl, Vanessa Aguiar curadora interdimensional que descobri ser uma irmã de alma e que me indicou a formação em interdimensional dom Fabi Prem (fiz a formação, amei e hoje tenho minha própria técnica de multidimensional devido as muitas equipes e ferramentas que uso, a sintonizadora de Dragões e Ms. Carol Mussi, a maravilhosa terapeuta que graças ao trabalho lindo e competente dela fiz formação em renascimento, Kareema Marinho (meu formador foi o Terapeuta Cristiano Closs que atuou diretamente com Leonardo Orr, 
criador do sistema, também conheci a amada Jucemara do Despertar que sediou meus primeiros cursos e atendimentos antes de passarem diretamente para Fraternidade Filhos de Órion. Local de atendimento Universalista e de caridade com curas e orientações ao público, mas de um jeito próprio. lá iniciei meu processo de borboleta...sim era possível e ainda é mais transformação, mas não me perdi, na verdade cada vez me encontro mais. 

"Rebirthing (também conhecido como Renascimento) é um método de respiração consciente assitido que, é capaz de promover um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental do praticante.
                                          Foi desenvolvida por Leonard Orr na década de 1970. "


Turma de Lótus do Despertar

Então em 2014 realizei o primeiro retiro de Lótus Sagrado, na Ecovila Florescer, paraíso natural. 


Foram 3 dias de meditação, iniciações na cachoeira e muita luz!

Desde 2015 através dos portais dimensionais desenvolvidos por meus guias de Mesa Radiônica mudando completamente o curso, para um extensivo de formação completa em campos quanticos de energia, mais um passo evolutivo, chegamos a sintonia da 8 ª dimensão. Desde então todo meu trabalho tanto na Lótus, quanto nos cursos e atendimentos tomou um novo rumo. Passamos a tratar e a orientar com informações vindas de fora da sansara, de fora do espaço tempo. 

A Roda da Vida não quebrou, pois ela tem suas saídas, sempre teve. E aprendemos a usar duas delas. 

Amados não caiam na ilusão que um iluminado é alguém sobrenatural, pois isso é pura crença. Apenas nos fundimos com o todo e acessamos uma gama maior de informações. Mas continuamos sangrando, sentindo dor, tendo uma que outra paranóia, dias bons outros ruins. Se estudar a vida dos Mestres vai perceber que são todos iguais a você. Assim você pode dar mais um passo na direção  da luz, tendo a consciência de que continuará sendo você (frase do Osho). Meus alunos e eu sabemos disso vivenciando. E....e nada....continuamos pagando contas, caminhando, comendo, pegando engarrafamento....porque optamos por atuar no meio das pessoas e não nos isolar num mosteiro. 

Esta opção vem da frase de Chagdud Tulku Rinpoche:

"Tarefa muito fácil estar num local todo voltado a meditação. Eu sou um privilegiado. Eu estou aqui cercado de pessoas todas voltadas a isso. Mas vocês voltam para o caos e quem conseguir seguir o caminho, manter o darma lá, terá vencido grande obstáculo e auxiliado muitos seres."

Dito para mim: "O que você esta fazendo aqui? Porque quer ficar aqui? Aqui não tem nada novo para você. Vai novamente se isolar? Já vi você em muitas vidas nos templos. Vai! Vá buscar aqueles que sequer subiriam a montanha". 

E assim tem sido feito, mas sem religião, sem dogmas, apenas conhecimento, pois este é universal e sempre é bom!

 Hoje estou dando cursos no Ananda Marga de Porto Alegre de aprofundamento em Florais de Bach, De Portais quanticos e mesa radionica e Terapia Essêncial (essências de cura florais, de gemas, de animais, de locais, de energias e outras) no Prema OM ambos em Porto Alegre e Guardiões e Guias com meu marido Yohar em Balneário Camboriu. O Lótus é ministrado ainda mas já repassado aos Senseis. Escrevo em 4 blogs e no meu face:

https://www.facebook.com/gabbiirigaray

Atendo com Terapia Muldimensional onde posso aplicar as técnicas aprendidas, também canalizadas e pesquisadas.  

Por hora foi a forma mais resumida que pude fazer... e tem muitos cursos que não citei. Calma não sou chata...ao menos os alunos não reclamam...srsrsrsrsrs, só adoro estudar, ensinar e aprender.


Contato: 51 - 82578259 via mensagem de texto (trabalho demais para atender telefone...mundo atual...pouco tempo).
curanatural@gmail.com
Não envie via whats pois as vezes trava e posso não encontrar sua mensgem!

Que a luz da Lótus esteja com você!




















ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...