segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Crônica para 2008 – um texto que pretende ser bem humorado!



Por favor, isso não é uma informação holística, é só um comentário!

Buenas,
Lá no dia 31/12/2007 estava eu toda contente, após expor na rádio sobre que roupas utilizar pela numerologia do ano (lembrando dia de nascimento + mês + 2008 = número do ano, ex: 28/11/1973 = 2+8+1+1+2+0+0+8 = 22 ou 2+ 2 = 4, assim, o meu número do ano é 4 cor vermelha ou rosa para concretizar meus sonhos). Já tinha separado calça branca e blusa vermelha, um guarda roupa novo só com cores quentes para o ano, tudo combinandinho, muito lindinho, quando.....meu mui informadérrimo padrasto, jornalista, me fala dos anos pelo mundo! CRISEEEEEE!!!! Aqui estamos em 2008 - ufa! numerologia em dia, mas e se eu estivesse em Jerusalém que está no ano 5768, vejamos: 2+8+1+1+5+7+6+8 = 38 = 3+8 = 11 = 1+1 = 2, bem aí teria que me vestir de laranja. Também não sei se por aquelas terras cai bem uma turista branquela de laranja. Mas a coisa pode ficar pior, pois na Índia estaria em 1929, talvez esperando uma nova queda da bolsa de Nova Yorque com uma numerologia mui ruim. Na China estaria no ano 4705, ainda no ano do Porco. Que porcaria, que chiqueiro! Afinal esta numerologia do ano vale para calendários escritos, ou para energias do planeta. Bom o planeta tem bilhões de anos e haja cálculo.....Olha, to me escabelando e quase optando pela roupa da minha tia, que parece um arco-íris ou árvore de natal, tem cor e número para todos os gostos. Ai, ai...sigo números, planetas ou o psicanalista...bem pelo Jung isso ainda tem salvação, ou seja, o que daria energia a coisa toda seria o nosso inconsciente coletivo de brasileiro, que mesmo com uma grande população hebraica, islâmica, chinesa e hindu, ainda é na maioria uma misturanga que vive pelo calendário do tal do Gregório, então pela democracia psicanalítica a maioria deve vencer, né?...É, acho que fico com a blusa vermelha e o número quatro – que é organização, aí vejo se minha bagunça habitual dá uma melhoradinha e paro de esquecer meu gato no armário. Beijos Mil e Feliz 2008, 5768, 1929, 4705, etc... para você!

2 comentários:

Andrea Leandro disse...

ADOREI a crônica!!! Por sincronicidade que é algo que "quase nunca acontece com a gente!" Tava pensando nisso hoje. Sobre a numerologia e os anos que são diferentes para vários povos. Mas então me lembrei da energia do inconsciente que acaba fazendo se manifestar o que pensamos no mundo real!!
Tá de parabéns!!!
Bjs mil!!!
Andrea

Gabriela Yasoha disse...

Brigado quando puer entra no talk para papearmos. Bjocas mil.

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...