sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ABERTAS AS MATRÍCLAS PARA 3ª TURMA DE TERAPIA COM FLORAIS




O QUE: CURSO PROFISSIONALIZANTE DE TERAPIA FLORAL

ONDE: INSTITUTO KAINNON




COMO: ministrado pela professora Terapeuta Especialista Gabriela Irigaray num período de 24 meses de 12 horas mensais, sempre no 1º final de semana do mês.



ESTÁGIO: Pode ser realizado no local das aulas ou junto a uma instituição de caridade, para atendimento gratuito a comunidade carente. Sendo obrigatória, a comprovação de 4 horas de atendimentos semanais por um período de 6 meses.

CERTIFICAÇÃO: FEPLAM, DA PRÓPRIA ESCOLA – HABILITA AO REGISTRO EM CARTEIRA DE TRABALHO COMO TERAPEUTA FLORAL, RETIRADA DE ALVARÁ DE TERAPEUTA, REGISTRO NA ARTFLOR (ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE TERAPIA FLORAL), CINTE, ABREFLOR, LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO.

MATERIAL: Sala de aula, com quadro e data show, apostilas. Todas as matérias tem apostila, que pode ser oferecida em xerox, cd ou por e-mail.

MATÉRIAS ABORDADAS:

Conceitos de Floral - o que é uma essência floral;
História da Terapia Floral
Introdução a botânica Floral
Doutrina das Assinaturas
Campos morfogênicos e campos de consciência
O Terapeuta Floral e sua profissão
Diágnóstico 1 - Numérico e entrevista
Diagnóstico 2 - Técnicas da Medicina Chinesa
Diagnóstico 3 - Pêndulo e dual road
Dinâmica de grupoÉtica e legislação
Florais Kainnon
Florais Internacionais (Incluindo Florais de Bach)
Sistemas Brasileiros
Sistemas Gaúchos
Aconselhamento de essências
Manipulação e uso dos florais
Pesquisa em terapia floral - O trabalho de conclusão
Corpo energético - chakras, corpos e meridianos
Essências de gemas - o que são e como atuam junto com florais
Florais como terapia complementar
Florais no tratamento de crianças
Florais nos transtornos de aprendizagem
Florais para animais
Abordagem floral para "O Segredo".
Estágio supervisionado de atendimento social gratuito a comunidade carente.

PÚBLICO: Profissionais da área de saúde ou pessoas com ensino médio completo que queiram trabalhar com essa modalidade terapêutica.

CAMPO DE TRABALHO: Como terapeuta floral em consultório, ou clinicas. Para profissionais da área da saúde, também abre-se o campo hospitalar onde já estão sendo usadas as essências florais. Também em centros comunitários, de atendimentos a pessoas carentes e religiosos, pois florais foram liberados pela ANVISA E OMS – sendo considerados eficazes e inofensivos à saúde.

PORQUE FLORAIS: Porque são uma excelente ferramenta terapêutica, com comprovada eficácia em todos os âmbitos do ser, principalmente o psicossomático. Elas atuam onde os fármacos e fitoterápicos não agem, como por exemplo: Para depressão procura-se um anti-depressivo alopático se for severa, ou fitoterápico se for leve, mas todos atuam nos fluidos e hormônio cerebrais, além de ter efeitos benéficos e colaterais sobre os neurotransmissores, mas não atuam diretamente na personalidade da pessoa no que tange ao trauma gerador da depressão, já o floral, por exemplo Mustard dos famosos Florais de Bach, vai atuar na insegurança gerada por problemas com a figura paterna, o floral K21 dos Florais Kainnon (aqui do Rio Grande do Sul) vai atuar na depressão por apatia frente a obstáculos, ou seja, enquanto o fármaco vai agir dando melhores condições psíquicas ao paciente, o floral tratará os arquétipos que este carrega que geram a causa primeira do problema.

A PROFESSORA: Formada em Direito pela PUC/POA e especialista em Direito Civil de Família, estuda terapia floral desde 1998, minitrando cursos dede 2000. Pòs Graduada em Terapia Floral pela FACIS/IBEHE – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – reconhecido pelo MEC – coordena hoje o Instituto Kainnon de Terapias Naturais em Santa Maria, reside em Porto Alegre – onde ministra cursos e atende no seu consultório na Rua Cel. Fernando Machado, 212 – Centro. Dedicando uma semana por mês a cidade de Santa Maria. Trabalha e ensina sobre os principais florais do mundo, do Brasil e do Rio Grande do Sul. CONTATO: Fone: 51 – 96217712 ou 34913073, http://www.gabrielaipl.com.br/, curanatural@gmail.com, skype: gabrielairigray, MSN: gabriela_irigaraypl@yahoo.com.br, google talk: pelo e-mail curanatural@gmail.com – SANTA MARIA: 55 – 30272505 – Instituto Kainnon. Currículo completo no site: http://www.gabrielaipl.com.br/

PORQUE KAINNON: Nova sede com data show, apostilas, professores com especialização, certificados reconhecidos pela FEPLAM, ARTFLOR, ABREFLOR E SINTE.




.


Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...