quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

SABEDORIA DE PRETO VELHO 1 - O início e benzedura contra mau olhado!


Sei que não é muito wicca, nem bruxo no sentido europeu da palavra, mas foi uns 20 dias, quando o auge da uruca, que vinha a dois meses, caindo sobre minha família, aconteceu. De madrugada, depois de ter tentado dormir e não conseguir, lá por umas 3 da manhã - ferrei no sono - e tive um sonho. Era um sonho muito real, projeção astral certa, diriam uns, mas o fato é que era um sonho claro e cheio de mensagens. Nele, no sonho, fui levada para um centro espírita Kardecista, onde tomei passes e minha avó (que até então estava internada no Hospital Moinhos de Vento - em Porto Alegre) estava sendo atendida numa sala ao lado. Depois de ajudar no atendimento dela, fui chamada para falar com o "diretor" do centro. Para minha surpresa ele era um Preto Velho - chamado, ou tratado somente por Preto. Depois ele disse que também poderia ser tratado por Nego José. Ele reluzia dourado e transmitia paz e grande sabedoria. Veio me dizer que todos os problemas da minha família estavam ligados a um ataque na região onde vivemos, noutra vida, pelo exército brasileiro, sobre os conhecidos "Farrapos" (se você não é do sul, saiba que esta foi a guerra de rebelião do Rio Grande do Sul - que chegou a separar o estado do Brasil império, fundando a República Piratini - sendo conhecida por Guerra dos Farrapos, porque quando estava no final o que restava dos rebeldes era exatamente isso: farrapos). Ele, o Preto, era o escravo que deveria ficar de vigilha, na noite da chacina, mas bebeu e dormiu, assim, a festa (um casamento em grupo, antes dos homens irem para a guerra) terminou em tragédia, com todos rebeldes assassinados e as mulheres queimadas vivas dentro da casa. Horrível, ? Então imagina eu assistindo isso, e vendo que as marcas que muitas mulheres da minha família tem de nascença ou problemas de pele - sérios, desenvolvidos ao longo da vida, nada mais eram que as marcas do fogo que ficaram em seus perispíritos (invólucros do "espírito" que tem o seu formato - usei o termo Kardecista para facilitar - ver o que é no livro dos espíritos de Alan Kardec). O fato é que o Preto, amargou de culpa e acabou servindo de guia espiritual de meu bisavô, por toda sua encarnação (a do meu, já falecido e já reencarando, bisavô). E naquela noite, era a última noite do Preto no tal centro, que descobri que meu bisavô realmente fundou, em Porto Alegre, pois ascencionaria para lugares de mais luz, como disse ele. Assim ele queria me mostrar o que eu deveria limpar - não fui eu que sujei, morri lá também.... - mas sabe como é, se você é o único que sabe limpar vidro, toca para você a função... Disse também que iria me dar um presente neste natal - um legado. Buenas, desde alí - sonho e sinto os Pretos Velhos - espíritos de escravos que faleceram e que vem para terra (antes eu já tinha ajuda deles, mas não tão forte) nos trazer sua sabedoria, bênção e proteção. Quer saber qual era o presente? Não, não era a expansão de consciência que me colocou em contato com os Pretos. No dia 25/12 fui obrigada pela minha mãe a ir no aniversário duma prima dela, que é legal, mas eu tava cansada e definitivamente não queria ir. Fui levando minha avó (que já saiu do hospital - graças ao seu excelente diabetólogo Dr. Fernando e .... ao tratamento dos Pretos - sim ela só melhorou depois do dia que tive o sonho) e minha filhota. Fui reinando até lá, de paciência nenhuma...mas antes de eu ir embora do tal aniversário, a prima me puxou para um canto e me disse que tinha um presente para mim: "- Um presente do além" - disse ela. E rindo me entregou um pacotinho. Quase enfartei quando abri o embrulho. Eram as anotações de rezas e benzeções do meu bisavô. Um caderno de no mínimo 48 anos atrás. Todas, claro, benzeções de Pretos Velhos. Tinha de tudo: contra berruga, asma, quebrante, barriga braba (essa eu ainda não sei o que é), cobreiro, etc...Bem, se por acaso eu achava que ser filha da Deusa, sacerdotisa, etc...influenciava no contato com espíritos de outras bandas ou religiões, isso caiu por terra, porque definitivamente o tal Nego José, provou sua existência. Ah! Um recado para fanáticos de todos os credos: - Para os espiritos de luz não existe essa mentira grossa de que se você segue uma linha os espiritos de outra linha ou Deus, não vão te ajudar ou vai dar problemas entre as "freqüências", etc.... isso é coisa de gente encarnada, no astral existem grupos, mas eles comungam de uma só verdade de amor e luz, mesmo se agrupando por afinidade como, aqui embaixo - também fazemos.
Por justiça e mérito, então criei esta parte do blog dedicada aos Pretos e sua sabedoria - e se você tem preconceito ou medo - procure um psiquiatra ou terapeuta floral - eles, os pretos, não são falsos ídolos, pois não são ídolos, nem deuses, apenas almas dispostas a ajudar e é só.
Reza contra mal olhado (direto do caderninho do Biso João)- Para se benzer basta uma única coisa: fé. Fé no que se quiser e ponto.
Antes: Faça uma oração predindo proteção e o auxílio de Jesus e dos Pretos Velhos.
Material: água rezada (ore energizando a água com uma Ave Maria) e arruda (um galho)
Reza: Pegue o galho molhado, jogue um pouco da água do galho sobre a pessoa e depois coloque a arruda sobre a testa da pessoa dizendo: "Te benzo com este galho de arruda: contra olho gordo, contra inveja, contra quebrante. Que tudo o que esta com este filho Bendito seja levado para o fundo do mar. Em nome de Deus, de Jesus e do Espírito Santo".
Depois: Agradeça por ter podido ajudar e acenda uma vela branca para o anjo da guarda da pessoa ou criança que foi benzida.
Observe o sincretismo da reza. Não é do médium ou do benzedor o sincretismo, mas dos pretos que foram obrigados a adotar uma religião que não era sua, fazendo uma bagunça grande entre o que aprenderam na África e o que tiveram que engolir aqui. Mesmo com toda a mistura funciona muito bem a mais 100 anos. Meu bisavô, segundo, minha avó, curou muitas pessoas e era procurado por todo o estado, para benzer e abençoar. Ele era polaco e kardecista e umbandista, assim, tenho certeza que espírito não tem preconceito ou religião, tem suas crenças e trabalha dentro do que crê e sabe, mas não fica triste ou bravo quando misturamos as coisas, pois tudo é acréscimo e novo aprendizado. Que esta benzedura ajude você e sua família. Benzer, não é um dom, mas uma arte a ser praticada até ser bem aprendida. Ninguém nasce Picasso, ele um dia teve que pegar no pincel e errar, assim, ajude o próximo e a si mesmo, abençoe tudo, e benza. O mundo está carente de novos benzedores.
Bençãos de muita luz, da Gabi para você leitor e sua família- pelo Amor a Deus, Jesus e o Espirito Santo!

19 comentários:

Andrea Leandro disse...

Oi Gabi!
Vê se transforma num livro essa história, sei que tem muito mais por traz! Sei o quanto foi incrível o que você vivenciou e marcante!!!
Tô louca pra ver o caderno do teu bisavô!!!
Teu blog como sempre tá o máximo!!!
Beijocas mil!!!
Andrea

Anônimo disse...

Amei o blog, a história... tudo... quero muito saber as outras benzeções... Beijo Grande se puder me mandar eu agradeço muito.

Anônimo disse...

ola! li seu relato e achri magnifico pois sou filho de umbanda.e neste ezato momento estava pitando o cachimbo para o meu preto velho r lhr dou parabens.sauve muta fe e agradecimento são o mais importantte.

sukeeta disse...

QUe história mais recheada de beleza e doçura menina!!! Que coisa mais linda!!!

Unknown disse...

Estava procurando rezas de pretos velhos pra ver se achava uma reza de nome "estrela da manhã ou da noite é tão triste não me lembrar.
Tudo isso porque minha nona era benzedeira e aprendeu as rezas com um preto velho da fazenda em que morava.Mas infelizmente ninguém da familia aprendeu as rezas.
Me lembro de muitas pessoas irem na casa da nona pra benzer.Sou Kardecista trabalho e estudo na Federação.
Beijos

matheuus disse...

achei o máximo o mundo está precisando mesmo de novos benzedores ;sou da umbanda saravá todos os pretos velhos

matheuus disse...

achei o máximo o mundo está precisando mesmo de novos benzedores ;sou da umbanda saravá todos os pretos velhos

matheuus disse...

achei o máximo o mundo está precisando mesmo de novos benzedores ;sou da umbanda saravá todos os pretos velhos

Mah Regina disse...

OI...
Sonhei com preto velho não sei o que ele estava dizendo, mas me benzeu queria saber o significado do sonho, você poderia interpretar, pois observei que ninguém quase sonha com preto velho...
Grata
Catiani
e-mail. catianicustodio@ig.com.br.

linne witch disse...

oi tudo bem??? Achei linda sua historia e minha avo tinha um caderninho como este´mas nao me deixaram ficar com ele por terem outra crença mas de acordo cm os guias esse caderno era pra mim mas se vc puder me mandar umas coooopias seria o maximo. muita luz e paz pra vc.
Aline alinedsborges@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi pessoal meu nome e cris e a muitos anos procuro o livro que era di minha vo ela o usava muito para ajudar outras pessoas e nao conssigo .minha historia e triste porque ela tinha mi dado e foi tirado de mim porque fiquei muito doente ela faleceu e ate hoje vivo a procurar porque era muito antigo e nao conssigo mais achalo chava de rezas de preto velho era minha heranca mi ajudem a encontralo.

plima disse...

ola, li a respeito da sabedoria de preto velho e peço que voce se poder me envie uma benzedura para que eu faça em meu carro,pois o mesmo esta acometido de forte mau olhado e praga , nossa só da problemas desde que comprei e fiquei sabendo que é inveja de alguém que não gosta de mim, por favor envie para meu e-mail pbragalima@gmail.com

Unknown disse...

Oie parabéns que linda história to aqui emocionada...Hoje em dia tem uma pessoa em POA dando curso de benzimento é muito lindo minha vo também benzia mas não tenho nada escrito dela ela não deixou. Se puderes me envia reza pra asma agradeço. contato com karencomkarenmelo@gmail.com

Unknown disse...

contatocomkarenmelo@gmail.com

Unknown disse...

contatocomkarenmelo@gmail.com

Unknown disse...

Oie parabéns que linda história to aqui emocionada...Hoje em dia tem uma pessoa em POA dando curso de benzimento é muito lindo minha vo também benzia mas não tenho nada escrito dela ela não deixou. Se puderes me envia reza pra asma agradeço. contato com karencomkarenmelo@gmail.com

Unknown disse...

Nossa Gabiiii nem vi que era teu este post que lindo nos encontramos novamente de fato temos uma ligação muito forte mesmo nem acreditei eu vi do celular essa mensagem e não me fraguei que blog era Showw de novo isso beijo beijooo te adorooooo muitooo.

Cris ... disse...

Ola! Linda sua historia! Gostaria de saber se voce pode me ajudar, eu sonhei ontem com um preto velho me benzia e tirava miitas abelhas de dentro do meu ouvido e dizia q eu estava cheia de coisas em cima d mim , de maldades que fizeram para mim, ai procurando sobre significados de sonhos, encontrei seu blog, e eu nunca tinha sonhado com um preto velho na vida.
Eu sinto muitas dores n pescoco e costas, fui diagnosticada com artrose na cervical... E desde entao nao tem um dia q nao tenha dores, choro as vezes de tantas dores, ja fiz varios tratamentos e nao obtive resposta, sera que voce teria alguma reza q possa ne mandar para me ajudar , meu email: kellvir@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Interessante sua história cada dia que leio sobre os pretos velhos fico mais maravilhada... Tanta energia boa! Parabéns viu e muita luz p vc!

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...