quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

UM VESTIBULAR ZEN

Para que o pânico não tome conta de você aí vão algumas dicas da Gabi para um vestibular “tranquilito”... “tranquilito”.

- Não se entupa de comida, ok! Barriga cheia deixa o raciocínio lento e,...segundo a Medicina Chinesa, aumenta a insegurança;
- Tome água, muita água, isso ajuda a manter a calma;
- Acenda uma vela branca, sente-se confortavelmente em frente a ela. Imagine-se aprovado e respire até ficar muito calmo. Peça a Deus que transmute o medo, a insegurança, ansiedade e o nervosismo em: fé, tranqüilidade, segurança e naturalidade.
- Tome chá de alecrim ou chimarrão (sem outras ervas misturadas) pela manhã, pois aumenta a memória, o foco e evita dor de cabeça.
- Peça para sua família se acalmar e coloque essências florais na água deles se estiverem a beira de um ataque de nervos, o melhor é F7 do Kainnon, pois as vezes a família mais atrapalha que ajuda, não foi uma única vez que vi ameaças horríveis e pais em pânico durante as provas.
- Se, e só se não passar, recomendo um teste vocacional, pois muitas vezes buscamos um curso por falta de opção ou por dinheiro, e isso é decepção na certa...nem o seu anjo da guarda vai facilitar nestas horas, ninguém quer ver você um profissional frustrado. No próximo vestiba, procure um novo curso;
- Se você tem certeza do que quer, bem aí o que recomendo é tentar até conseguir, e não entre na de seus pais que se não der num entra num parecido, isso é coisa de quem não tem vocação....mesmo que vá trabalhar e só estudar quando der, uma vez você já estudou tudo, o que precisa agora é só firmar no que ficou difícil e se acalmar, com certeza você passa. A diferença entre derrotados e vencedores é a desistência. SIGA SEUS SONHOS!
- Acorde e olhe no espelho e diga: Ok! Eu aceito o que vier! Respire fundo e vá para a prova confiante, não interessa como foi ontem...ok!

Bjos da gabi e uma ótima sorte para você!

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...