quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gervão - para gripe e para caminhos

Uma erva em chá de uso popular mas nem tanto é o Gervão. Aprendi com a dona de um herbanário e minha empregada. Diminui o ronco, limpa as mucosas e diminui o tempo de ficar "podre de gripe". Já com os guias, na magia brasileira (gosto de todas que tem por aqui), o Senhor Destranca Ruas (ah deixem de ser preconceituosos povo cristão e da Wicca...este ser é muito tri e ajuda um montão de gente e na fé de vocês só tem outro nome), ensinou que usar gervão, arruda e guiné secos no defumador de dentro para o portão de casa ou porta do ap, pedindo que se abram todos os caminhos de si, da familia e de (todos os que vc lembrar que estão trancados e enrolados), é uma boa. Explicação dele: "Não abre to teu nariz?, Então também abre caminhos fechados, da um ar pra vida!" Além de entidade o cara é tri lógico. Na Medicina Chinesa o Gervão pertence ao movimento metal então justifica o uso em chá para gripe e para "abrir caminhos". O Destranca também pede para quem mora em casa, que coloque bem na calçada (não num cruzeiro) um copo com água (o copo de plastico no dia seguinte vai pro lixo e água para o vaso de plantas), e um defumador de flora mesmo de chama dinheiro. Peçam para abrir tudo o que quizerem, de grana, a mente de gente obtusa a coração fechado. NUNCA SE AMARRE NINGUÉM (é fria total e gera problema para muiiiitttaaass vidas, imagina outro querer amarrar você?)! Mas ter portas abertas para se bem trabalhar e viver é uma boa. Ahhh, vai ter fanatico dizendo que isso não é coisa de bruxa e sim de umbandista, mas gente umbanda é magia brasileira, pois que me pediu uma coisa mui parecida, incluido o tal incenso chama dinheiro para abertura para uma cidade que o desenvolvimento tava atrasado foi Sheila Na Gig - a Deusa da Abertura, assim sendo...tronos por tronos, podemos contar com a ajuda dos nacionais ou dos importados, o que conta é a caridade e se viver feliz! Bjo da Maeve!

Um comentário:

cigana disse...

oi
Amei a informação sobre o gervão!!!!!!!!!!!!!
Vou usa-lo tanto pta gripe como pra defumação.