quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deusa Hathor - uma mãe, uma conselheira, o amor



Hathor é uma das deusas mais veneradas do Egito Antigo, a deusa das mulheres, dos céus, do amor, da alegria, do vinho, da dança, da fertilidade e da necrópole de Tebas, pois sai da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos.
Poderes

É a legítima portadora do sistro (era feito em geral em bronze, mas também existiam exemplares em madeira e em faiança. Os sistros estavam particularmente associados ao culto da deusa Hathor, mas poderiam também ser empregues no de Ísis, Bastet e Amoun. Os Egípcios acreditavam que o som produzido pelo instrumento poderia aplacar o deus em questão. Quando o culto de Ísis se difundiu na bacia do Mediterrâneo, o sistro tornou-se um instrumento popular entre os Romanos).

Trazia a felicidade e era chamada de "dama da embriaguez" e muito celebrada em festas.

As mulheres solteiras oravam para ela para enfeitiçar seus espelhos de metal.

Distribuidora do amor e da alegria, deusa do céu e protetora das mulheres, nutriz do deus Hórus e do faraó.
História

Hathor (ou het-heru) era associada com Ísis e com Bast, porém, esta Hathor mais conhecida é a reformulação de uma Hathor pré-dinástica, muito mais antiga, da qual pouco foi revelado e muito foi ocultado pela classe sacerdotal. Seu poder era tão grande que, mesmo com estas reformulações e confusões, em mais de uma dinastia o Faraó era considerado filho de Hathor ou seu consorte.
Culto

Personificação das forças benéficas do céu, depois de Ísis, é a mais venerada das deusas. Era prestado culto a Hathor em todo o Egito, em especial em Denderá.

Fonte: http://www.ocultura.org.br/index.php/Hathor

Na bibliografia sobre Mestres ascenços e ela a Hathor que cuida de almas gêmeas, mas cuidado com este termo, pois suas almas gemeas podem estar nos personagens mais improváveis da sua vida, como filhos, sua fachineira, pais e outras pessoas que já estão perto de você, ja amam você. Quando fizer um pedido a Hathor apra ser feliz a dois, peça que ela lhe coloque junto daquela pessoa destinada a lhe fazer feliz, que você também seja o par ideal desta pessoa, que seja uma união abençoada no espírito e no vísivel. Ela só nos pede para sintonia, incensos. Da ultima vez pediu que fossem de açafrão de marsala. Descobri depois que este era a erva do amor verdadeiro. Pode usar também incenso de Lótus e Amor Perfeito, a todos ela responde.

Mas deuses coordenam pártes maiores do reino do criador, assim, peça para Hathor o fim do preconceito religioso e racial na região do Norte da Africa (incluindo, obviamente o Egito), a não destruição de monumentos e reliquias históricas e mais estudos e descobertas. proteção e edução amorosa das crianças e consciência natural e global destas pessoas. pelça pelo Brasil também com a permição de Nossa Senhora Aparecida, (dheva, divindade que é padroeira, querendo os que creem ou nâo, deste país. p.s. Não estou falando da estátua e nem da santa, mas de tudo o que ela representa como energia de um país cheio de águas e natureza.

bju da Maeve

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...