terça-feira, 22 de março de 2011

PARA OS INICIANTES


Recebi um mail de uma garota que esta se interessando por magia, perguntando por onde começar.

respondi assim:

Começando do beaba bem basico

O ABC da bruxa, Claudinei Pietro
Confissões de uma bruxa teen - Gwinevere Rain.
Guia da Bruxa Solitária - Scott Cunnighan

Tenha - almanaque wicca 2011
Tenha um caderno de anotações (pra tudo, desde fetiçoa a sonhos).
Compre toda coleção e cursos de Eddie Van feu - procurar no google: o Mundo de Eddie

Sites:
http://www.oldreligion.com.br/novo/index.asp
http://bruxaria.net/

Isso é um baita começo. Pois a magia e a vida, a pratica, o viver é que conta. E pra viver munida destes bem basicos vc conseguirá muita coisa. A meta é o amor a Deusa, e sentí-la no coração é o verdadeiro primeiro passo e isso se consegue meditando e orando.

Pegue 4 cristais coloque cada um num ponto cardeal e sente-se dentro de frente para o cristal norte. Respire pra não ficar ansciosa. Posição mental como se estivesse numa aula chata esperando o fim: receptiva. Ore com serenidade conversando com a Mãe Terra. Se só sentir-se bem com isso ja é um bom começo.

Os demais livros de wicca vem depois de saber muito bem estes básicos e suas praticas ja fazerem parte do seu dia a dia. tera toda vida pra estudar.

Dica: não deteste quem não é wiccan, pois isso é bobagem. Não seja uma revoltada que em outra vida foi queimada na fogueira, pois o passado é materia de informação e não sua vida presente, e fuja de Mestres e seguidores fanáticos - fanatismo é doença e não magia.

Este é um caminho muito feminino, feliz e doce e como a Deusa deve ser. Comemora-se por tudo, dança-se muito, sente-se tudo.

Recebi algumas criticas por não colocar alta magia neste blog... bem...pergunto se todo mundo ta pronto para alta magia e se ainda tem gente que acredita que só os "sangue puros" que nasceram magos encontrariam este blog na web, por magia...pois é, este blog é público e para tanto temos que ter senso de quem acessa.

Se vc quer ser colunista e escrever sobre magia pra iniciados, podemos criar um clube. Escrevam que crio um link para um blog privado de inscritos.
Abraços Maeve

3 comentários:

selma disse...

Nunca li um blog com tantos interesses.
Serve até mesmo como piscasa.

htt://3fasesdalua.blogspot.com

selma

maria disse...

Gostei do blog

http://paposeriodemulher.blogspot.com/

Anônimo disse...

Como se faz para saber se é um "sangue puro"

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...