sexta-feira, 4 de março de 2011

Impostos sobre trabalho de bruxos...Só na Romênia



Cobrar imposto sobre magia é o maior atestado de desespero...

Primeiro tem que se admitir que magia existe como uma ciência e tal, o que não seria ruim, mas 16% é importo pra mais de metro.

Imagina se isso chega aqui? E sobre as atividades como disimo da Igreja, também vão ser taxados????

Outra, expôe quem leva a arte de forma séria, pois coloca todo mundo num balaio só: mago negro, quer dizer...que toda bruxa joga maldição e tal....bah..que ridiculo tudo isso!

Veja a matéria abaixo (Revista Visão, a "Veja" de Portugal)-

O governo romeno está passando por uma grande crise e para mudar este cenário resolveu colocar bruxas e pessoas que preveem o futuro na lista de profissionais que precisam pagar impostos.

A taxa esperada dos que lidam com o sobrenatural é de 16% de tudo o que ganharem.
A história da Romênia e cheia de lendas e contos. Foi lá que viveu o imperador que deu origem ao livro Drácula. As superstições fazem parte do imaginário popular a um ponto que influem até mesmo na política.

Durante a campanha presidencial de 2009 a candidata Mircea Geoana não foi muito bem em um debate crucial. Seus apoiadores culparam ataques de “energia negativa” vindos dos funcionários do presidente Traian Basescu. Viorel Hrebenciuc, assistente de Geoana, afirmou que houve uma conspiração da “flama violeta” durante a campanha. Segundo ele, o presidente e seus assistentes só usam roxo em dias cruciais. Acredita-se que usar peças roxas torna a pessoa superior e afasta o mal.
O passado do país também apresenta suas ligações com o sobrenatural. O ditador comunista Nicolae Ceausescu, que comandou o país de 1965 a 1989, tinha sua própria bruxa pessoal.

O imposto das bruxas não é uma unanimidade entre os profissionais da área. A taxa foi vista de forma positiva por aqueles que queriam ter suas atividades reconhecidas pelo poder público. A bruxa Mihaela Minca diz que a lei é muito boa, pois pretende abrir seu próprio negócio. Sua irmã, Melissa, diz estar muito feliz por ser legalizada.
Por outro lado existem aquelas que ficaram furiosas com a decisão. A bruxa-rainha Bratara Buzea, que foi presa por bruxaria durante o regime de Ceausescu, pretende fazer um poderoso feitiço contra o presidente usando uma mistura de fezes de gato com um cachorro morto. “Minhas maldições sempre funcionam”, afirma Bratara.

Alguns argumentam que será difícil colocar a lei em prática, afinal este tipo de profissional geralmente recebe seu pagamento em dinheiro e em pequenas quantidades, geralmente 14 a 20 Reais por consulta. A bruxa Alisia diz que a taxação é uma tolice. “O que existe para ser taxado se não conseguimos ganhar quase nada?”
Você acha que as atividades paranormais destas pessoas deveriam ser taxadas? Ou acredita que o presidente entrou em uma guerra perigosa pois precisará usar muito roxo?

Presidente patético, governo patético ...pobre do Conde Vlad...mesmo sendo um facínora não deveria ter sido tão, mas tão incompetente...

Que este governo vá administrar ao invés de usar roupa roxa e pagar mico, MIcão!

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...