segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

YEMANJA - RAINHA DE 2010 - REGENTE



No próximo ano de 2010 temos como orixá regente a nossa mãe Yemanjá .Seu nome provém do Yorubá e significa "mãe cujos filhos são peixes", ela é a dona dos mares das águas salgadas, da fartura e dos pensamentos.

Existem muitas lendas sobre essa mãe deusa das águas, esposa de Oxalá dcom o qual teve muitos filhos , alguns orixás.Yemanja é uma das primeiras deusas da criação do mundo.
Mãe Yemanja nos auxilia nos casos de saúde, paz, amor. É a deusa protetora dos pescadores e marinheiros !

A cor indicada para entrarmos o ano novo com boa sorte e com sua proteção é azul e branco. Yemanja governará o próximo ano com pai Oxalá e pai Odé.

Oração a mãe Yemanjá:




Ascenda uma vela azul


Ó soberana mãe das águas venha a mim nesse momento de aflição,
Com minha fé e devoção te ascendo esta vela para iluminar meus pedidos e caminhos
Ó mãe Yemanja assim como controla a senhora a força das águas venha e ajude-me no que eu necessito (fazer o pedido)
Com seu manto azul perolado cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor ,e aqueles que pensam ser meus inimigos esses mãe soberana mude lhe os pensamentos para que tornem-se dignos e lhe tire o ódio do coração,
Ajude me mãe a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcance
Ó soberana mãe Yemanja desde já lhe agradeço pois tenho fé que estarás comigo,
Omio omiodo ya!!!



Magda Gonçalves

http://www.emporioesoterico.com/?titulo=Orixa_Regente_de__2010&sess=materia&cod=171


OFERENDAS - Uma bandeja prateada, com canjica branca ou com anilina azul, 9 cocadas brancas e 9 flores de lírio branco. Peça limpeza, proteção das emoçoes e da mente. Cura e Felicidade.

Banhos de rosa branca antes da virada são bem vindos pra limpar. Não suje o mar, e ore pelo planeta, pois se teve água em 2009, neste ano terá muito mais.

Peça proteção e cuide de suas mulheres, mães e filhas pois é delas o ano.

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...