terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dia de Oxaguiã



Oxaguiã ou Oxalá novo, Mercúrio para os Romanos, Hermes para os Gregos é o regente da quarta-feira e do signo de virgem. Sendo o planeta mais perto do sol também é o mais parecido com este. sendo seu "filho" ou versão mais nova do mesmo. As pessoas que nascem nas quartas-feiras ou neste signo são muito sucetíveis ao tempo e ao que está em volta. Como o metal mercúrio. Tendem a ser sensitivas, brincalhonas, embora criticas e perfeccionistas. São duais, uma hora com a cabeça de um lado ora de outro. Ossaguiã rege a tecnologia, o comércio, a comunicação, a ascensao, as ideias inovadoras, as crianças e o raio branco do sol. O Chohan deste raio de luz é Seraphis Bey e sua correspondente Deusa Ísis, segundo o esoterismo. Seus arcanjos são Gabriela e Esperança, seus elohins são Claire e Astrea. Suas floressão o Lírio e a Rosa branca.

Se você pertence a uma religão afro-brasileira siga as intruções dos seus guias. Se você pratica magia, ou vive de uma forma mágica então saiba que:

- Quando temos pensamentos retrogrados e pesados ou sentimeos nossa cabeça congusa podemos fazer um chá de infusão de rosas brancas ou lirio branco e lavar a cabeça sem medo algum, pedindo clareza para este Orixá.

- Quando estamos sem vender nada, ou com a vida de um "velho" sem graça, acenda uma vela ou ofereça flores para este orixá e peça que sua vida ganhe jovialidade, bons negócios e alegria.

- Quando queremos ascencionar podemos orar para este Orixá e pedir seu auxílio.


QUANDO PEDIR O QUE A QUEM?


- Para Claire e Esperança pedimos que criem para nós ou consoco o nosso corpo de ascenção e todas as condições para que ascencionemos começando pela idéia de que isso é possivel e como. Os helohins criam tudo o que existe e regem a nossa mente. Para mente clara e limpa também oramos pedindo a estes helohins. Um comercio de luz e prospero ou para divulgar algo também pedidos a eles.

- Para Gabriela e Astrea pedimos para que nossos sentimentos sejam leves, jovens e de muitas luz. Que a energia, a luz branca tome conta da nossa vida como um todo, purificando e nos impulsionando para ascenção. Assim como ascencionar é ir para um nivel acima da evolução estes arcanjos também resgatam quem se perdeu nas trevas sendo vivo ou desencarnado. Ore para eles pedindo resgare daqueles que se perderam em drogas, jogo, loucura, atitudes de violencia, depressão, tristeza, apatia e para almas sofredoras. Ore quantas vezes por dia quiser, faça disso um hábito, e verá milagres. Eu ja presenceei muitos mesmo! E pela sua ascençao na hora devia literalemente "peça feito criança que quer doce", o tempo todo. Tudo o que esta denso, escuro, pesado pode ser purificado por estes arcanjos. E se vc ve maldade em tudo, tudo ruim, o mundo muito cheio de coisas ruins, tudo pecado e sujo, peça para Astrea, o tempo todo lhe clarear a vida e lhe mostrar onde está a luz em tudo. Você verá uma nova vida e terá sua felicidade de volta.

- Seraphis Bey e Isis - estes são os Mestres que enviam os irmãos e anjos que trabalham neste raio até você e lhe instruem. Para eles pedimos ensinamentos, aprendizado, o direito de ascencionar, a presença do fogo branco em nossa vida, os conhecimentos desta poderoso raio do sol. Se algo está difícil é para eles que apelamos pendindo que tomem as providencias que nem nós sabemos que devem ser tomadas. É para este mestre que pedimos para purificar não só nossos corpos físicos mas também nossa alma e espírito. A humanidade precisa muito deles. Peça-lhe que os humanos se purifiquem e sintam amor pela natureza e tenham consciencia do que é melhor par a Terra e para si.

- Oxaguiã- para o Orixá ou seja, energia natural, Dheva, você pede para ser puro normalmente, para ter sente mente clara e vida pura (não pureza de acordo com este ou outro conceito, mas sim energia limpa). Peça-lhe para ajudá-lo nas lutas da vida, dando-lhe coragem e esperteza, para ver longe e contar com a proteçao de Ogum que é seu amigo. Agradeça-lhe com flores, velas branca e farinha de Inhame. Pode parecer bobagem mas desde que esperimentei adorei a tal farinha e muito até.

Ele também é o orixá da superação, assim quando precisa superar a si mesmo peça seu auxilio. Ele é o orixá da luta em paz, ou seja, perseverança. Ele para alguns é forte e lutador, mas para mim ele é extremamente amoroso e quando se apresentou disse:


"A pomba branca do espirito divino é meu escudo, tenho duas faces e minha espada luta pela luz e só a ela serve. Sou Oxaguiã e venho guiar com luz, trazer o que é novo, iluminar o que está escuro, refazer o mal feito, mudar o que deve ser mudado e alegrar o que esta cizudo!"


Assim eu amo este Orixá mesmo não sendo de religião afro e ele nos auxilia nos atendimentos e nas questões do grupo de cura. Sabem as forças naturais não são exclusividade de uma ou outra religião assim como o céu não é de uma crença e seus "escolhidos", mas de todos aqueles que vestem as vestres brancas, ou seja, acessam seu corpo de luz e tem vibratil alta para até la entrar.

Este é minha homenagem para este amado Orixá, de todo meu coração espero que ele chegue ao de vocês também.

Saber mais procure na wikipédia por Oxaguiã

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 16 anos, e achei esse blog enquanto procurava por outras culturas. Eu sempre me interessei pelas diversidades. Desde sempre me sinto deslocada, como se a minha vida fosse projetada. Acho interessante essas crenças apesar de ser católica, não deixo de crer no meu Deus, mas o conhecimento é atrativo para mim.
Minha família tem umas coisas estranhas, quando eu era pequena lembro da minha mãe ter comentado algo sobre minha bisavó fazer magia e sobre uma cachoeira, algo assim. Sempre fiquei curiosa, mas depois dos meus 6 anos, mais ou menos, ela parou de comentar. Por algum motivo, deixo um dos meus MSNs: rcnnqoc.eqpuvcpvkpq@hotmail.com

Juliana disse...

Gostei de saber mais sobre essa divindade! É bom saber mais e mais sobre as culturas, suas mitologias e abrir o nosso coração para a fé.