sábado, 16 de janeiro de 2010

A IMPORTANCIA DA LUA NA MAGIA





A Lua é a energia fria de tudo, é o que rege as águas e as fases de nosso crescimento. Seu magnetismo é enorme, assim conforme gira em torno da terra, altera consigo tudo o que seja vivo, magnético ou tenha um campo energético. Pense nisso: uma enorme bola imã girando em torno de outra esfera feita de energia, terra e água. Onde vai a esfera a água vai junto. Ainda temos que ver o sol, que aumenta, potencializa tudo. Quando falamos de planetas estamos falando em ressonância, ou seja, o núcleo deles (planetas e satélites) e da mesma natureza, assim cada vez que estão em linha reta é como se fossem um só, mas muito mais forte. Somam suas características e é por isso que a lua cheia é a mais famosa e com certeza a mais importante. Toda lua cheia temos a união do sol e da lua. Ela está plena do Deus sol – diriam os celtas, grávida. Ele enviando suas ondas para ela, potencializa em muito sua energia sobre a terra. Tudo o que é feito nesta lua é mais potencializado e mais pleno. Sabats e esbats são em lua cheia. Os chineses foram mais longe criando um mapa astral da lua. Mapa astral chinês gratis - link e Astrologia taoista , ambos em inglês.
LUA NOVA: Fase onde a lua esta mais yin, e portanto mais fria. Ótima para feitiços de introspecção, meditação, fortalecimento interno, enfrentamento das sombras internas, para se ocultar.
LUA CRESCENTE: A lua esta se movendo de forma muito semelhante ao movimento madeira do Tão, ou seja, crescendo, adquirindo yang. Tudo aqui aumenta no sentido vertical, como feitiços de novas chances, dinheiro, promoção, melhora de vida prosperidade e amor.
LUA CHEIA: Aqui temos todo poder nas mãos. Crescimento horizontal. Rituais de Deus e Deusa, tantra, amor, abundancia e opulência, saúde, materializar, aumento de poder, iniciações.
LUA MINGUANTE: Voltando a fase yin, aqui tudo contrai, murcha e recolhe. Assim é perfeito para limpeza, rituais para se livrar de dividas, problemas e afastar pessoas indesejadas. Fazer banimentos diminuindo o poder do obsessor e desmanche de trabalhos de magia. Lembre-se, seu poder também esta contraindo aqui, se precisar de toda sua força, para uma proteção ou banimento, prefira a lua cheia.

Ceridween para os Celtas e Jaci para os guaranis, a deusa da lua nos tras feminildade, doçura, intuição, amor, calma, compaixão. Ida é o canal lunar de nossa coluna e nosso hemisfério direito do cérebro, nosso lado esquerdo do corpo. Um amigo meu tem esta lado completamente bloqueado, assim ele tem problemas de coração, baço, perna esquerda e a intuição dele é praticamente morta, sendo um excelsso burocrata. Explicação: perdeu sua mãe muito cedo e trofiou todo lado lunar. E pasmem, no calendario maia ele é lua. Para este rapaz, um ritual de cura deveria começar na lua nova, com a reintrodução da lua na sua vida. Água e recipiente de cristal, velas de prata, athame de prata, e flores Brancas para Ceridween. Nas águas seu nome seria lavado, e nas águas sua alma seria curada. Em cada fase da lua se faria um novo ritual até que ele introgetasse todas as fases. POrque ainda não fiz, bem não me meto onde não sou chamada. Mas se você esta lendo este blog e conhece alguém assim ou é assim, se interessando por magia, mas sem nenhum talento para tal, use este ritual, será um renascimento e tanto. Ou participe de um dos rituais do Clã da Floresta de Despertar da lua.

Com Amor da Deusa Mãe - beijos da Gabi

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...