sábado, 31 de outubro de 2009

Beltane


BELTANE – RODA SUL
 
FELIZ BELTANE A TODOS
Beltane é o sabbat no qual o desabrochar e a fertilidade estão no seu ápice máximo. No hemisfério norte ele é comemorado dia 1º de maio e também é a data sagrada em que os celtas chegaram nas terras irlandesas. Neste momento a,luz do sol cresce mais a cada dia e funde-se à Terra, fecundando-a. É o dia sagrado em que os druidas podiam se unir as sacerdotisas, simbolizando a união do Deus e da Deusa. É nesta época que se acendem fogueiras e realizam casamentos.
Sobre o Samhain – na roda norte hoje seria Samhain, ou modernamente falando dia das bruxas e dos mortos, mas convenhamos, celebrar a escuridão no meio deste calorão, com este grande sol é meio complicado ou sem senso, assim este blog fidcou com a roda sul e seus rituais....
RITUAL DE UNIÃO
Material: pétalas de rosas
3 velas vermelhas para a Deusa
3 velas brancas para o Deus
Vinho tinto com essência floral de Bush Gardênia (7gts) ou União de Kainnon, um cálice grande de vinho.
O Athame
Incenso de rosas e canela
Faça seu círculo com as rosas, coloque as velas formando uma estrela de 6 pontas, o triangulo do deus de velas brancas com a ponta para cima e o triangulo da deusa de velas vermelhas de ponta pra baixo. Ao fechar o circulo com você dentro, ou você e seu amor, entrem em sintonia com a Deusa e o Deus (sejam lá quais deuses você cultua). Consagrem o vinho como elixir de Beltane. Pelo amor, pela luz, pela união perfeita! Ele ergue o Athame e canaliza a energia do Deus, ela segura o cálice simbolizando a Deusa, depois ele insere o athame no cálice dizendo: Pelo poder do fogo de Beltane, esta união é sagrada pra sempre. Ambos compartilham e bebem o vinho do cálice. Se incensam com incenso. Os tântricos podem partir para seu próprio rito de amor, e os demais podem dançar para os deuses e fazer seus pedidos.
RITUAL DE UNIÃO ENERGÉTICA
Use as mesmas coisas
Mas faça um circulo no seu altar, colocando o athame no cálice e debaixo dele sua foto. Peça aos deuses que lhe tragam o equilibrio perfeito.
Para atrair o par perfeito, peça pra deusa e o deus trazerem pra você alguém que vá te fazer feliz e ser seu complemento divino aqui na terra. Mas não diga nomes, pois seu verdadeiro amor pode estar onde não imagina, e quando pedimos por alguém estamos fazendo feitiço de amarração. mesmo em pensamentos amarração é magia negra, controle, e lhe volta como algo muito ruim multiplicado por três.

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...