terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Você sabe que é sensitivo?


Bem sensitivo é tipo uma esponja ou melhor pensa que é. Pega energia negativa que nem resfriado, se impressiona com tudo, sente as dores dos outros e se bobear ainda adivinha o que os outros estão pensando. Mas a questão é que eles nunca sabem exatamente o que são e que isso o que tem não é algo divino ou do laém mas sim uma característica genética. E muito boa por sinal. Já escrevi sobre isso, mas devido às perguntas que muitos tem me feito então resolvi escrever novamente.

sensitivo é: alguém com um grau de percepção muito sensível, que tem uma capacidade muito grande de ler as impressões que seu campo enrgético percebe, masis que outras pessoas, aponte de as vezes achar que está incorporado. Ele se aprender a lidar com seu dom poderá conviver com vários reinos naturais e espirituais como algo comum e trivial, enquanto outros meditam muito ou usam ervas para atingir este estágio.

- Para começar a se conhcer prente bem atenção aos seus pensamentos e sentimentos, são eles que atraem este ou aquele tipo de ser.
- Tome banhos regulares de ervas, isso ajuda a ficar numa sintonia mais equilibrada.
mantenha sempre condigo este composto floral (e tome): Allium (SG), Bouquet de 9 flores (Minas), Yarrow (FES), Aspen (Bach). 4 gts de cada em 30 mls. Tomar 4 gotas 6 x ao dia, por um longo tempo (uns 4 meses), depois tomar só 4 gotas duas vezes ao dia por muitos anos. Isso te ajuda a ficar centrado, equilibrado, menos impressionável e com a aura resistente.
- Pratique meditação - uma muito simples e eficaz, consiste em focar num ponto de luz e vê-lo aumentar até fundir-se com vc. Procure dentro de si a sensação de paz, lembrando de um momento de paz. Quando se deparar com seres pedindo ajuda ou sentir alguepm pedindoauxílio de forma mental lhes envie esta luz, de forma tão forte que não se aproximem de você, mas recebem ajuda. Ore, mas foque na luz e na serenidade.
Não gaste energia, pratique apenas fazer a luz e o bem estar crescerem sem fazer força.
-Freqüente lugartes de luz (não lugares lotados de gente com problemas como templos), mas florestas, lugares arborizados e belos, sinta as árevores, com seu dom vc poderá tornar-se um com elas e conversar com elas (crie um diário destas conversas) - o Limoeiro é um ótimo papo e limpa sua aura, o eucalipto também. A laranjeira te ajuda a ordenar e clarear as idéias. O processo é simples, coloque as mãos na árvore e admire sua beleza, respire fundo até relaxar, e fique olhando. mentalmente faça perguntas e veja o que lhe vem a mente.

Não pode:
- Ter chilique apra chamar a atenção (vc tende a exagerar...)
focar na dor - pois só piora, toda vez que estiver mal, pare, pense, e imagine luz no problema, foque na luz, se tiver uma divindade da sua fé fique focando esta imagem neste ser. pratique orar e meditar nas oras boas, isso cria link pra oras ruins.
- Ter pena de si mesmo. Isso é letal, pois vc começa a sintoniazar com uma onda, pior uma avalanche de desgraças, seja forte e diga, PARA! E fixe a mente em coisas boas, e elas são muitas, começando por vc estar vivo e ter um dom que ninguém tem.
- Ficar muito tempo exposto a lugares pesados (não to falando de hospitais, to falando de festa com drogas ou reunião familiar onde não te querem).
- Não seja preguiçoso...vá atras das informações.

Leia livros sobre ser sensitivo. Sensitivo? da Julia Sostkin. Guia de Sobrevivência da pessoa sensível da Dra. Kria Mesich
- aprenda psicometria - arte de ler objetos (eu dou aula disso)
- Auto-defesa psiquica - também dou aula disso.
- Saiba que a cor azul é protetora e medite vendo-se dentro dela, quando estiver deprimido prefira a dourada.
- pegar a doneça do outro por amor é burrice...o sensitivo pode desviar a carga jogada sobre a pessoa para a terra ou para o fogo e transmutar ao invés de puxar...também dou curso disso.
- ter medo. isso não adianta e só piora, o melhor para voc~e é encarar tudo com naturalidade, desde um desencarnado sem cabeça (encare-o como um mendigo, por exemplo), até um ser que te parece terrível...pois garanto que não vai adiantar nada ter piripaque. Olhe, foque na luz e tente vê-la dentro de si e do ser. Esta é uma dica simples e muito eficaz.

Estude os mestres do Zen e do Taoismo, assim como buddha, os celtas e a umbanda exoterica, mas não to falando para entrar para uma religião, mas pra estudar, assim como matémática. Quanto mais souber melhor. Saiba que vc tem realmente algo muito bom. Ótimo mesmo e que se devidamente treinado pode atingir um nível de evolução muito grande, e uma vida maravilhosa.

CURSO SOBRE SENSITIVIDADE PARA A GENTE SE ENTENDER ENTRE EM CONTATO COM  TERAPEUTA VANESSA AGUIAR.

Ela é excelente e nos ensinar a gerenciar melhor a vida e como fazer deste problemão um lindo dom!

Vanessacaguiar@yahoo.com.br

12 comentários:

samuel disse...

Olá minha querida!!
A paz da Deusa!!!
Sou um sensitivo e estive passando ,até agora,por situacoes desagradáveis.ocorre que nao conseguia encontrar minha energia devido alguns problemas mentais,emocionais e,até,espirituais. Mas,agora,me sinti melhor lendo os seus conselhos!
Estou postando aqui para agradecer-lhe pois,claro,nada é por acaso!
admirei muito o seu trabalho somente pelo fato de ver as informacoes que aqui estao referentes a ele.já conheço algumas dessas praticas mas,devido não ter conseguido localizar minha energia,não conseguia, tao bem, utilizar!a minha mente estava completamente desregulada(vim tratando o problema e acredito que,atraves de vc,tambèm foi possivel a minha cura!)
Aconteceu que,somente em prestar atencão em seus conselhos aqui descritos referente a ser sensitivo,me senti muito melhor e em paz !!! rs!
Lhe agradeço por isto e que você,abençoada,continue auxiliando e ensinando!
Este dom é,realmente,maravilhoso e deve ser utilizado de forma correta,ainda bem que pessoas como você estao ai para nos ensinar,né!?
Muito obrigado !!!

Sou Samuel,moro em São paulo,capital.

samuel disse...

Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado por escrever esse texto Deus te abençoei!

Anônimo disse...

Olá!
É verdade que ser sensitivo é uma característica genética, eu sou sensitiva tal como a minha mãe.
Eu queria saber qual é melhor método para pelo menos amenizar as enchaquecas que me tem causado a sobracarga de energia negativa destes últimos meses. É realmente doloroso e os medicamentos não fazem efeito o tempo que deveriam.
Necessito realmente de me concentrar para os exames escolares, pois as minhas notas estão a desçer.
Além disso últimamente sinto ainda mais que antes as energias negativas.
Espero que me possa ajudar.
Adeus e obrigada...

Bruna disse...

Olá!
Depois que descobri esse blog estou me sentindo um pouco melhor.
Me sinto mais normal agora sabendo que mais pessoas são como eu.
Minha mãe é sensitiva e eu posso ter herdado isso dela por suposto.
Quando fico exposta a energias altamente negativas tenho enxaquecas terríveis que somente um relaxante muscular mais uma hora de sono me tiram. Não comento com ninguém sobre minha sensibilidade, afinal ninguém me entenderia!
Mas esse mundo é perfeito e me fez encontrar pessoas aqui que me parecem muito familiares.
Sinceramente acho que não deveriamos perder tempo. Temos que nos reunir e acertar nossos ponteiros. Existe um propósito maior e devemos descobrir para um ajudar o outro. Assim evitamos que cada um sofra sozinho, como é o meu caso. Falar sobre isso com os amigos nem pensar é motivo de risos. Se não expressam ele podemos sentir!

Essa é a hora, vamos evoluir juntos!

Aguardo contato de todos!

Att. Bruna

Anônimo disse...

BOA NOITE BRUNA,GOSTARIA MUITO DE DESENVOLVER,MINHA SENSIBILIDADE. QUERIA SER SENSITIVA.ACONTECE COISAS MUITO BOAS COMIGO! AS VEZES ME APROXIMO DE ALGUÉM E SINTO ALGO,QUERO REVELAR E TENHO MEDO QUE AS PESSOAS ME REJEITEM.POIS MUITOS EVENTOS SE CUMPRIRAM,SOFRO MUITO ATUALMENTE,FIZ VÁRIOS CURSOS INCLUSIVE DE PSICOLOGIA,MAIS NUNCA CONSEGUI ARRUMAR EMPREGO.NA FACULDADE FUI EXCLUIDA DE GRUPOS POR SENTIR QUE,DETERMINADOS PROFESSORES ESTAVAM PASSANDO NO MOMENTO, E EU CHORAVA MUITO...ELES NÃO ME COMPREENDIAM.EU ADORO ORAR,AGRADEÇO DESDE JÁ ABRAÇOS.LULIMA

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Obrigada, isso vai me ajudar!
Eu tenho uma sensibilidade um pouco diferente. Eu não sinto dores de cabeça, eu sinto dores no peito, e pelo quer observei é pela pessoa pelo qual me apaixonei, o problema é que eu não tenho contato com ela, mas mesmo assim, eu sinto. Quando ela esta triste.. Feliz, com o coração partido ou sentindo muito prazer. E foi ela quem despertou isso em mim, por isso não tenho certeza da herança genética. É um dom.. Eu sei, eu sempre saberei como a pessoa estar sem ter contato com ela... Mas as vezes dói muito, ainda mais que esta pessoa tem uma vida muito conturbada.

Anônimo disse...

Eu nao sei ao certo se sou sensitivo,mas hj aconteceu um negocio estranho pois eu vi uma criança e senti q ela estava triste ai eu parei pra abraçar essa criança e pareçe q eu tirei essa tristeza dessa criança e passei pra mim pois eu fiquei triste e essa criança ficou alegre e depois essa criança ficou grudada em mim,e eu arrepio muito do nada,e sinto direto alguem me olhando..isso td indica q eu sou sensitivo??me ajude por favor..mande a resposta pro meu email por favor juniorcesarjf2011@hotmail.com

Anônimo disse...

E eu comecei a chora eu e essa criança..abraços att:junior
Juniorcesarjf2011@hotmail.com

Unknown disse...

Olá descobri que sou sensitivo a pouco. Eu estava em um lugar lotado e cheio de drogas e de repente o pensamento das pessoas começaram a vir na minha mente e desde então estou estudando sobre o assunto. Agradeço as dicas e conselhos maravilhosos acima.
Facebook: facebook.com/pedrinhostar

Anônimo disse...

olá, eu não sei ao certo se sou ou não sensitiva, ou se é um problema psicológico, tenho muitas duvidas em relaçao ao que tem acontecido comigo.. desde criança eu vejo vultos mas nao consigo definir rostos somente a roupa e quase sempre é um homem, e ouço vozes, quase sempre me chamando pelo nome, mas vezes parece vozes de conhecidos mas quando acontece quase sempre to sozinha sem ninguem por perto. quando comento com alguem sobre essas coisas me da muita dor de cabeça. e quando tinha 5 anos eu quebrei a perna e tive uma parada cardiaca mas antes de entrar na sala de cirurgia eu vi uma luz branca e uma escada muito grande e meu tio estava la em cima abanando pra mim depois eu vi que aquela escada nem existe naquele local e meu tio nem estava la no hospital.. ja tive previsoes tambem de algumas coisas que disse que iriam acontecer e realmente aconteceram.. o que significa isso tudo??

MAthe disse...

Parabéns pela inspiração espiritual. Mas poderia fazer uma singela revisão textual.
Abraços

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...