quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

OXALÁ - REGENTE DE 2009 - SENHOR SOL DA UMBANDA

DEVIDO A BAGUNÇA E A DÚVIDA SOBRE OGUM, OXÓSSI E OUTROS SEREM OS REGENTES DE 2009, FICO COM A INFLUÊNCIA DOS ASTROS, QUE DIGA-SE, OS DEUSES, DHEVAS, ORIXÁS E GUIAS SÃO MEMBROS DA HIERARQUIA NATURAL, ASSIM SEGUEM A ORDEM MAGNÉTICA NATURAL, E ESTA ESTE ANO DE 2009 É GUIADA PELO SOL, COMO JÁ DISSE ABAIXO, ENTÃO O QUE É CERTO É A REGÊNCIA DO CENTRO DA GALÁXIA, E AQUI NA TERRA, DO REGENTE DOS SIGNOS SOLARES, SENHOR OXALÁ.

Então decore sua casa com girassóis, vista-se de branco, medite sobre a paz, sinta-se em paz, coloque sobre a mesa um triangulo simbolizando a criação e uma pomba.

Cante cantos de paz se não for de umbanda, pois ai vale entoar os pontos do Guia.

Use uma fita branca sobre sua cabeça e peça a Oxalá para guiá-la com sabedoria.

Ofereça chá de camomila gelado na janta.













BY
Oxalá, o regente de 2009



No ano de 2009 que terá influência do Sol ,teremos como regente a vibração de Orixalá (O Orixá Oxalá) que primitivamente era chamado de Araxalá, após também fonetizado por Oshila e seguidamente Yshola. Representado na lâmina do Tarô Sagrado dos Orixás, e fonetizado pelo povo africanos ocidentais como Obatalá ou Oxalá.

Nesta lâmina do Tarô podemos ver um Oxalá mais novo que é Oxaguiã, e outro mais velho, Oxalufã, mas ambos são a mesma energia.

Oxaguiã é sincretizado como o menino Jesus. O jovem Oxaguiã veste-se com uma túnica branca e carrega em uma das mãos a flor do algodão,que á flor sagrada de Oxalá, e em outro a espada que é seu símbolo.

Já, Oxalufã o Oxalá velho, o Ancião, e que simboliza a experiência dos tempos encontra-se apoiado num cajado,o Opaxoró, em cuja ponta é fixada seu símbolo, o símbolo da Paz, a Pomba.

Oxalá representa tudo que é puro. É o Orixá do equilíbrio, da fraternidade, da união. Associado à criação do mundo e da espécie humana. Considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do Panteão Africano e da Umbanda. É o Pai maior, o Pacificador e o Criador.

E todos os outros Orixás possuem a centelha divina de Pai Oxalá.

Em outras palavras: todos os outros Orixás tem um pouco de Oxalá em si, pois Ele é a Luz, A Luz de Deus, e que estende e reflete seus raios a estes outros Orixás. E como sabemos a cor de Oxalá é o branco e no branco se insere todas as cores, todos os raios. Assim Oxalá sendo o pai, todos seus filhos tem sua Centelha Divina,uma pequena fração do pai. Tanto como todos Orixás também são parte do Orixá maior Oxalá. Neste ano de 2009 então receberemos a influência de todos os raios, tão necessário para que haja o equilíbrio neste momento que estamos vivendo.

A vibração de Oxalá reflete o Princípio Incriado, o puro princípio espiritual, O Verbo Solar e sua ciência, e sua vibração é supervisionada pela Hierarquia Crística: vibração que é detentora da luz espiritual, e que ilumina toda corrente Astral da Umbanda.

Oxalá é o pai da humanidade, que junto com a energia que chamamos de Orixá Yamanjá, e a qual vem das águas salgadas do mar e que foi da onde surgiu primeiramente a vida no nosso planeta.

Foi explicado cientificamente que Oxalá é o Trono Natural da Fé e seu campo de atuação preferencial é a religiosidade dos seres, aos quais ele envia o tempo todo suas vibrações estimuladoras da fé individual e suas irradiações geradoras de sentimentos de religiosidade.
A fé é portanto o que define o Orixá Oxalá. Ele é o Mediador Divino na Criação e no Universo; é o Senhor Primaz da Vibração Original Espiritual que criou.Insufla e mantém a Vida na Humanidade. E tem a regência do Astro Rei Sol, e nessa qualidade influenciando o Signo de Leão.

Sua figura geométrica é o ponto. Partindo do início da criação relacionamos o ponto ao Orixá Oxalá que representa o Pai. A partir do ponto se desenvolve a reta que está relacionada ao Orixá Yemanjá representando a Mãe. Com a união do Pai e da Mãe, temos a criação do filho representado pelo ângulo, relacionado com o orixá Yori. Em analogia ao triângulo temos três formas de apresentação das entidades nas diversas linhas da Umbanda que são os caboclos, pretos velhos e crianças.

Sua cor é o branco ,e seu metal é o ouro.

Sua pedra o diamante, como também as pedras brancas leitosas.

Suas ervas a babosa, o boldo e outras mais.

O grão que é usado como imã nos rituais é a canjica branca.

Suas flores são de cor branca, especialmente o lírio.

Suas frutas, a uva, a pêra, o coco.

Sua libação a água mineral e o elemento mel ,assim como a planta algodão .

Oxalá rege na Umbanda o Domingo, "Sunday" que signifca "Dia do Sol".



Nas ações do Candomblé seu dia é Sexta-Feira.

E é Homenageado no dia 24 de Dezembro, no natal.

As oferendas para Oxalá são feitas com um círculo de velas brancas e dentro frutas como o: coco verde,as uvas brancas e juntamente flores brancas e seus outros elementos.

Um grande imã de trabalho, e que deverá ser ofertado em um de seus pontos de força que são: as campinas, as praias limpas, jardins floridos, é a oferenda que deve ser colocada numa tigela branca: canjica cozida, regada com mel e coberto com o algodão. Ao lado um lírio e a água mineral que deverá ser jogada ao solo salvando o Orixá Oxalá três vezes. Ao redor da oferenda fazemos um circulo com as velas.



Assim ao estar tudo pronto e com as velas acesas fazemos nossos pedidos ao Pai Oxalá, que primeiramente é o pedido de sua benção,e que ele estenda seu manto branco de Luz e nos proteja trazendo: paz, equilíbrio emocional e Espiritual, Amor e União ;e depois os nossos pedidos pessoais.

2009 será um ano em que as pessoas deverão se sintonizar com esta energia, e a qual trará à todos, discernimento em suas atitudes; ações que envolvam fraternidade e união. Oxalá trará aos justos e bondosos, sucesso e realizações, em todos setores da vida.

Devemos estar conscientes que esta é uma oportunidade única! Ter a energia de Oxalá, do Sol durante todo ano de 2009, nos faz pessoas de sorte neste ano que se desponta.

E, como percebemos todos os Orixás estarão influenciando na Terra neste ano de 2009, todos Orixás filhos do Orixá Maior Oxalá, como foi exposto anteriormente, para que assim haja o equilibro.

Uns influenciaram mais num determinado período do ano, e outros em outros. E por este motivo é que veremos que as diversas linhas estarão em divergência, cada um verá um ou outro Orixá como regente para 2009. Contudo todos estão corretos. É que cada um teve uma visão parcial, do todo. Enfim uns dirão que será Iansã, outros Oxossi, outros Ossaim, outros Exú, outro Yemanjá, e assim por diante. É que todos os raios influenciarão neste ano mas o primeiro é Oxalá e cuja energia se estende à todos os outros Orixás .



Este será o momento de tentarmos nos aproximar mais uns dos outros, num ato união entre os povos. De amor ao próximo e de solidariedade. Numa atitude de paz e que tanto necessita o nosso mundo caótico que se encontra coberto pelo manto escuro das trevas. Onde um quer ter mais autoridade e mais poder do que o outro; esquecendo-se que no fundo somos todos iguais ,e que todos somos irmãos e filhos do mesmo Pai.

Será tempo de repensarmos ,e definitivamente trabalharmos no sentido de acabarmos com a discriminação religiosa, racial e tantas outras existente no nosso mundo de hoje. Unindo-nos num só povo ;O povo do planeta Terra.

Neste dia 24 para 25 ,e também na passagem do dia 31 de Dezembro pra 1 de janeiro, então vamos nos sintonizar com a energia de Oxalá num momentos de introspecção, orando e mentalizando coisas boas para o nosso planeta e seus habitantes. E claro; usando roupas brancas que é a cor da Paz e de Oxalá!Mas também o dourado do Sol ; o ouro, e jóias também com diamantes ou pedras brancas. Tendo em conta o mais importante: com muito amor e paz em nossos corações, isto é o que Oxalá deseja e espera de nós!

Salve Pai Oxalá, e todos Orixás! Feliz 2009 à todos!



http://www.guruweb.com.br/artigos/artigo.php?id=212

Nenhum comentário: