domingo, 28 de dezembro de 2008

AMATERASU DEUSA DO SOL



Deusa do sol, divindade japonesa que vela sobre os homens e os enche de benefícios. Nasceu do olho esquerdo de Izanagi e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar.


"Amaterasu vivia em uma gruta, em companhia de suas criadas, que lhes teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, ela saía para iluminar a Terra. Até o dia em que seu irmão, Susanoo, deus do Oceano jogou um cavalo esfolado nos teares das criadas tecelãs. Assustadas, elas se atropelaram, e uma delas morreu, com seu sexo furado por sua própria laçadeira. A deusa Amaterasu não apreciou a brincadeira: não gostava de cavalo cru. Zangada, recolheu-se em sua gruta e a luz desapareceu. E o pânico foi semeado até no céu, onde viviam os deuses e as deusas, que como os humanos, também não enxergavam nada. Eles se reuniram e bolaram uma estratagema. Pediram a Uzume, a mais engraçada das deusas, que os distraísse diante da gruta fechada em que Amaterasu estava amuada. Uzume não usou de meios termos: levantando a saia, pôs-se a dançar provocantemente, exibindo suas partes íntimas com caretas irresistíveis. Estava tão divertida que os deuses desataram na gargalhada... Curiosa, Amaterasu não aguentou: entreabriu a pedra que fechava a gruta, e os deuses lhe estenderam um espelho onde ela viu uma mulher esplêndida. Surpresa, ela se adiantou. Então os deuses agarraram-na e Amaterasu saiu para sempre de sua gruta. O mundo estava salvo."

DADOS E IMG BY: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amaterasu

SAIBA MAIS EM :http://www.rosanevolpatto.trd.br/uzume.html

INVONCAÇÃO DE SUAS BENÇÃOS PARA 2009

FAÇA UM IKEBANA DE GIRASSÓIS E LHE OFEREÇA.

Coloque música oriental e relaxe até atingir um estado mental tranqüilo.
Entre mentalmente dentro de uma caverna e lá imagine-se limpando todas as suas agruras internas. Depois saia para o sol e sinta-o brilhar sobre você fazendo-o crescer. Peça a Amaterasu que lhe ilumine a vida, lhe de luz e sabedoria, que lhe traga beleza e amor, proteção e calor que lhe de humildade e paz. Que neste novo ano, sua vida se encha de tudo o que é de divino e puro e vc possa perceber isso. Que a transformação seja total, como um sair da caverna escura para a luz do sol sagrado. Agradeça com 3 reverêrncias de joelhos (colocando a testa no chão). Acenda um incenso de girassol ou lótus. Mantenha sua casa limpa o ano todo. leia sobre a deusa e o xintoismo.

Nenhum comentário:

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...