terça-feira, 11 de maio de 2010

CURSO DE MAGIA NATURAL AGORA EM PORTO ALEGRE



CHEGA A PORTO ALEGRE O CURSO DE MAGIA NATURAL

Curso ministrado pela Terapeuta e Maga Maeve Bach (Gabriela Irigaray), já em seu segundo ano na cidade de Santa Maria, agora chega a Porto Alegre.

A Magia Natural é todo complexo de seres e energias que a natureza nos oferece, sem vinculo religioso. O Paganismo foi e é a forma de culto dos povos campesinos europeus. Aqui no nosso curso estudaremos a magia natural (ervas, fases da lua, planetas, círculos, rezas e outros) tanto européia quanto brasileira. É um curso básico onde o aluno aprenderá a lidar com as forças naturais nas coisas praticas da vida e também se conectar ao nosso amado planeta.
Optamos por um curso básico para que as pessoas de diversas crenças possam aprender a lidar com as energias, principalmente sensitivos que não querem “desenvolver”, mas apenas aprender a lidar com sua natural habilidade. Pessoas sem sensibilidade também se beneficiarão aprendendo a bem usar sua intuição e até ampliá-la.
Veja nosso programa em anexo.

Local: Rua Cel. Fernando Machado, 625 – Porto Alegre
Data da primeira aula: 19/05/2010
Hora: 19:00
Valor: R$ 60,00 por mês.
Contato: 51 - 96217712
Duração do primeiro nível: um ano e um dia, na quarta-feira referida.
Veja nosso Blog – http://www.cladaflorestadosul.blogspot.com

VAGAS LIMITADAS - TURMA CONFIRMADA - CONFIRMAR SUA PRESENÇA ATÉ DIA 18/05

VEJA O PROGRAMA ABAIXO:

Curso de Magia Natural
A arte da Floresta

A arte mágica vem acompanhando a humanidade desde o início com suas crenças e até ciências, pois o que seria da química moderna sem a antiga alquimia. A magia esta na sua vida em tudo e o tempo todo. Assim para aqueles que desejam iniciar seus estudos neste maravilhoso muito dos magos e não querem se vincular a nenhuma ordem ou credo específico criamos este curso. O Planeta nossa Grande, de onde provem nossa casa, alimento e vida nos convida a conhecê-a a fundo, sua energia, seus seres e tudo que sempre este lá...e aqui, mas por não percebermos acabamos por destruir e não vivenciar o amor que existe em toda sua magnitude.



Local: Porto Alegre na Rua Cel. Fernando Machado, 212, Centro.
Santa Maria – Kainnon – Terapias e Cursos – ligue: 55 – 30272505 ou 55 – 30281318 ou 55 – 99372766 e e-mail: kainnon33@gmail.com

Início – Em Porto Alegre dia 19/05 – quarta-feira (Veja nossos outros cursos em http://www.gabrielaipl.com.br – em agenda
Em Santa Maria já esta em andamento, mas você poderá começar agora e rever conteúdo no próximo ano, pois os módulos são independentes.


VEJA O PROGRAMA ABAIXO:





CURSO VISA A FORMAÇÃO BÁSICA NA ARTE DA MAGIA NATURAL. Reintegra o aluno com a natureza e sua própria essência, além de lhe dar instrumentos para se iniciar no fascinante mundo mágico sem vinculação religiosa.

Material necessário para aula: Almanaque Planeta e Almanaque wicca – 2010, um diário de sonhos (um diário), caderno de aula, um saco de couro, algodão ou pelica.

Neófito – duração 12 módulos e um dia a mais.
Aqui o aluno aprenderá o básico, será chamado por um nome de árvore, pois ainda não tem a licença de “se mover na floresta” – aprende-se a silenciar e observar, como as plantas o fazem.

Módulo de introdução com os princípios da magia, a lei tríplice, o poder da natureza e afinal o que é magia. É dado em 3hrs então pode ser dado em qualquer etapa. A iniciação ficará, neste caso, para uma das datas sagradas.

1. Iniciando – psicometria (arte de se comunicar com objetos), sensitividade (aprendendo a sentir). Vivência: os três reinos da árvore do xamã celta e encontrando seu guia pessoal.

2. Instrumentos mágicos 1 – círculos de poder e proteção - montando seu primeiro altar natural. Os segredos de nossos ancestrais, os lugares sagrados como cultua-los, entrar e sair deles. O Rito de outono ou Mabon – A floresta toma sua cor acobreada anunciando o seu recolhimento.

3. Datas sagradas – Introdução aos ritos de sol de domingo, os ritos de lua cheia, as fases da lua e sua importância mágica. As horas planetárias. Vivência: dança ritual da lua. Planetas que são afins e os que não são.

4. Instrumentos mágicos 2 – Velas – seu uso ritual e simplificado, consagrando suas velas, confeccionando óleo de altar. Formas e cores das velas. Introdução ao reino das salamandras. Sua analogia com as fogueiras. Prática: Wesak, o ritual das luzes do oriente.

5. Instrumentos mágicos 3 – Incensos e aromas – Uso sagrado dos incensos, os incensos de vareta (uma praticidade), defumadores naturais com carvão. Principais incensos usados em magia natural. A magia da defumação. Interagindo com o mundo do elemento ar. Seres e guias espirituais que trabalham com incenso. Tratando sua mente com magia incensatória. Ritual de aromas pela humanidade. (se a aula for no início do mês, se for no final será o rito de natural ou Yule, com banquete e troca de presentes e a confecção da fita de yule)

6. Instrumentos mágicos 4 - o caldeirão e o cálice – a história dos ritos a grande Mãe, qual o melhor caldeirão, porque os antigos de muitas partes do mundo cultuavam o caldeirão, como consagrá-lo. Pratica: Feitiço de queima de medos e carma com seu caldeirão. Algumas magias de caldeirão (amor, limpeza, comida de harmonia, prosperidade).

7. Ervas mágicas – quais ervas são mais favoráveis em cada poção, partes das plantas e seus diferentes poderes. Dos chás da sua avó até essências florais e seu uso mágico. Rito de sabedoria da Floresta – o silêncio. Técnica básica de benzedura popular (para os alunos que se interessarem por este tema.

8.Ritos de Primavera – confeccionando sua vassoura – tipos de vassoura, rituais de vassoura, viajando no astral com sua vassoura, enfeitando sua vassoura. Ritual de Ostara – renascimento e abundância.

9. Magias de amor – poções 2, poções e pós de Vênus, rituais com rosas, os povos nômades e seu poder, ritual do amor da floresta (teoria), Pratica: Ritos de Beltane (casamentos, batizados e bênçãos de amor e luz). Outubro
10. Instrumentos mágicos 5 – varinha mágica – tipos de varinhas, como confeccionar as suas, o poder das varinhas, pedras e elementos de varinha, feitiços com varinha e bastão mágicos. Porque usar uma varinha.

11. Mandalas – Introdução ao conhecimento de mandalas mágicas: de flores, de pedras, de velas de conchas, desenhos. Pratica: Mandala de cura e sua Mandala pessoal. Dezembro – mandala de Conceição e mandala dos fogos do Deus do Verão.

12. Deuses, anjos e dhevas – introdução aos espíritos naturais e suas hierarquias. Magia com cristais, seu poder e energia. Limpando as pedras, conversando com elas. Criando seu talismã, consagrando seu anel de poder. Rito de conclusão do transito no meio natural.


UM DIA – Ritual de passagem do Neófito para Gamo ou Prático!

NIVEL 2 OU GAMO REI

Gamo ou prático - duração 12 módulos e um dia a mais.

Exclusivo para quem já completou ao menos 11 dos módulos de neófito e tem pelo menos 13 anos de idade.

Aqui o aluno desce para raiz da árvore ou a noite da floresta, pode andar, se comunicar, mas ainda não comina totalmente a arte, assim como um bicho da floresta, ele a conhece, vive nela, anda nela mas não a domina estando ainda sujeito as suas mudanças e perigos.

1. O mestre externo – descobrindo seu animal nome, seu animal de poder, seu animal guardião e seu mestre externo. Voltando-se para dentro.

2. Proteção – rituais, banhos e ervas de proteção, sua proteção diária, a importância da proteção. Campos de energia, uso da varinha e da defumação. Talismã e anais de proteção. Magias nos terrenos sagrados e proteção contra elas.

3. Transformando o seu mental – magias de foco mental e psiquismo. Ervas e chás para viagens astrais. Praticando a viagem astral. Trabalho com chamas e aromas para transformação dos pensamentos nocivos, medos e raivas. Chama violeta. Efeito espelho.

4. A primeira viagem – os reinos do embaixo da árvore, seu perigos e seres, como enfrentar com humildade e luz para aprender sobre suas raízes. Magia ancestral.

5. A segunda viagem - Os elfos, as fadas, as sílfides, seus encantos, bênçãos, ritos e perigos. Pratica: magia do ar para purificação da mente.

6. A terceira viagem – As ondinas, as sereias, os dhevas de grandes mares, seus encantos, bênçãos, ritos e perigos. Prática: magia da água para purificação e cura das emoções e entrando nas profundezas de si mesmo, encontrando a luz no fundo de sua própria escuridão.

7. A quarta viagem – As salamandras, faíscas e chamas de luz, seus encantos, bênçãos, ritos e perigos. Pratica: Ritual de Brígida – o fogo da iluminação.

8. A quinta viagem – Os duendes e senhoras da terra: seus encantos, bênçãos, ritos e perigos. – Gaia e Parvati – grandes mães provedoras. Pratica – Ritual de Gaia pra ancoramento na terra e purificação do corpo. Lidando com a materialidade. Ritos de prosperidade.

9. A sexta viagem – o coração interno, a quintessência, amor incondicional, a verdadeira magia, descobrindo sua divindade interna. Os dhevas naturais.

10. Rituais Noturnos – confeccionando seu manto de proteção, os ritos da noite, horas noturnas, guias, rituais com as estrelas. Flores, pedras, águas, velas e plantas da noite.

11. Altar do prático – confeccionando seu altar natural, o tambor, o chocalho, os artefatos do saco de pelica, adornos de cabeça. Prática: ritual da transfiguração (quem sou nas profundezas de mim mesmo), casulo e o despertar da borboleta (renascimento).

12. Renascimento - Prática: ritual da transfiguração (quem sou nas profundezas de mim mesmo), casulo e o despertar da borboleta (renascimento). Emergindo de minha consciência animal para ser da floresta. O homem que caminha e que pensa, o alquimista, meu novo nome.

UM DIA – Ritual de passagem de Gamo para Ser da Floresta – o recebimento da espada sagrada. Ritual de luz e festa. Rito do nome de Ser mágico. (obs: o nível de mago da floresta é só após o 3 ano completo.

Mago da Floresta

PROGRAMA DISPONIVEL APENAS ALUNOS...

Ao longo do curso também teremos, exclusivamente para nossos alunos os cursos extras de:

TAROT
CRISTAIS NA MAGIA
APROFUNDAMENTO EM MAGIA DE ALTAR NATURAL
INTRODUÇÃO A NUMEROLOGIA
DEUSES E DEUSAS CELTAS
TRAJES MÁGICOS
ERVAS E POÇOES – APROFUNDAMENTO
WORKSHOP DE IDENTIDADE MÁGICA – QUEM EU SOU
ASTROLOGIA
TERAPIA MÁGICA

Locais: Porto Alegre e Santa Maria

Duração: três anos e três dias – sendo um turno de 4 horas por mês.

Turmas: Turma A em dias úteis a tarde, Turma B – Finais de Semana.

Um comentário:

Tais_alone_forever disse...

Oi! Meu nome é tais e eu estou começando a estudar sobre magia, gostaria de saber se as aulas ainda estão sendo ministradas e se podemos trocar conhecimentos e bibliografias interessantes.