quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais sobre Despertar de consciência



Consciência é uma microscópica parte de nosso ser, mas que detém em si nossa totalidade, ou seja, é ela que migra de vida após vida, mundo após mundo experienciando, sentindo, literalmente vivendo, sendo num corpo humano ou num peixe.

Quando temos consciência de algo, significa que compreendemos e transferimos para nos mesmos este algo. Muitas vezes em nossa vida, passamos dormindo, por milhares de coisas. Estavamos focados na nossa dor interna (depressão), com pena de nós mesmos ou também apaixonados. VocÇe com certeza ja percebeu que quando amamos deixamos muito de lado.

As pessoas reclamam, mas não ligamos, quando finalmente a paixão acaba acordamos e vemos o que "perdemos", e acabamos por culpar o outro. Pais adormecem quando tem filhos, e perdem a vida, depois querem que seus filhos os compensem por isso, quando em verdade seus filhos não lhes devem nada salvo o que devem a si mesmos e ao mundo todo: amor, respeito, compaixão.

Para começar a experienciar o o mundo de forma desperta, e sem dormir (o amor é mais bonito com os dois pés no chão) - você precisa esvaziar-se. Ja pensou em como ovcê esta cheio de tudo: informação, cores, luzes, e um balde de sentimentos que não servem para nada.

Para esvaziar temos que treinar, pois estamos acostumados a só nos encher.

Retire de sua cabeça com uma ordem simples de "Para", toda vez que se emocionar negativamente ou pegar-se ruminando, remoendo algum pensamento ou sentimento, ou quando uma preocupação ou pessoa se adonar da sua mente.

Respire bem fundo, observe qantas coisas estão acontecendo ao seu redor. Deixe sua percepção 100% do lado de fora. Deixe o dentro para os momentos de meditação.

Ao lado no sidebar temos o link do despertar da Lótus Sagrada, nos acompanhe por ali. Isso é muito importante, mais do que imagina, estes ensinamentos se compreendidos valem uma encarnação.

bjus da Gabi

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...