sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOÇAS EMOÇÕES


O QUE PODEMOS FAZER COM ELAS E
O QUE ELAS PODEM FAZER POR NÓS!


Nesta minha jornada de terapeuta, ser humano, bruxa e também posso dizer espíritos que já reencarna a bastante tempo tenho vivenciado e conhecido muitas formas de emoções e de se viver as emoções. Também tenho visto pessoas se ocupam de não senti-las nunca, outras treinam porque precisam não senti-las, outras acham que elas só atrapalham e outras se fundam por se apegaram somente a elas como parâmetro de vida. Imagine agora algumas cenas que podem lhe parecer patéticas: Um soldado todo trajado e armado colhendo flores, um médico abraçado ao familiar do paciente falecido, uma garota de 21 anos de vestido floreada olhando um romance juvenil e não expressando nada em seu rosto.
O que havia de esquisito? O soldado treinado para não se envolver é humano, o médico pode e deve ter emoções e dar assistência humanitária a família e mais, se importar com aquele que ele tanto cuidou: o paciente, e a garota, pois é a garota...é fruto de uma geração onde emoções são mal vistas..., mas também compreendeu que uma mulher não precisa ser um poço de emoções sem uma mente questionadora e construtiva.
O que você e a maioria das pessoas nos meus seminários me pergunta é: como é possível usar de forma saudável nossas emoções, tê-las assim tão equilibradas. As pessoas simplesmente não acreditam que isso é possível e mais, acham que emoção é sinônimo de fraqueza e dor.
Nosso corpo emocional é composto das partículas mais densas, como as do nosso suor, mas mais sutis que as do corpo físico, aquele sente literalmente e transmite para o nosso cérebro coisas como arrepios, carinho, sentir outras pessoas e é ele que permite que as coisas entrem ou saiam de nós. Sem elas as emoções nos tornamos frios e com certeza algo mais ligados a máquinas que seres humanos. Um exemplo de anormalidade da falta de emoções é a figura do psicopata, pois este é capaz de dissimulá-las sem senti-las realmente. E por não detê-las é totalmente incapaz de compreender as da outra pessoa.
No nosso século que a recém começa, a informatização, e a impessoalidade das relações está transformando tudo num grande processo racional e não emocional, e quando sob pressão numa explosão de emoções desconexas e patológicas. Assim temos que reaprender a ter uma saúde emocional.
Sim vamos incluir na nossa rotina coisas obrigatórias como responsabilidade para com o prazer, a música, a paz, o abraço, a massagem, o toque, ouvir e ser ouvido, amigos, falar, mexer-se, interagir, tocar e ser tocado.
Cada pessoa a sua maneira, mas definitivamente ficar ai preso atrás do monitor só com relacionamentos virtuais é morte em vida. E se envolver não é obrigatoriedade de dor...e diga-se dor é sentir também...melhor sentir do que estar morto. Acredite existem boas emoções em tudo, até no que parece impossível, então vamos pra ginástica emocional?
1) Quando num hospital ou diante de um enfermo, não fique se lamuriando na dor, fique feliz pelo que pode fazer (nem que seja rezar) e pelo que obteve...(nem que seja, o encaminhamento feliz da alma pra luz).
2) Quando tomar um fora, respira fundo, xinga, esbraveja, chora, curte a fossa, e depois sai, cai na gandaia, cansa, faz ginástica e PARTE PRA OUTRA!
3) Ta sozinho, faz um curso e não te impõe pros outros, conversa, sorri e ouve, as amizades vem sozinhas, e todo mundo quer alguém de bem com a vida do seu lado, então primeiro AME-SE!
4) Cuide da sua saúde, da higiene a comida, e não como algo para sacrifício...encare como um presente, como cuidar de outra pessoa.
5) Ouça suas músicas favoritas, veja seus filmes, dance se gostar, aprenda coisas novas, abra-se para o mundo, e se não gostar de algo, depois serviu para o currículo. Ah! Sexo é ótimooooo! E não caia na conversa que isso só é válido com o grande amor da sua vida...vai por mim o grande amor da sua vida não tem a obrigação de ser também, o melhor amante....sexo é bom e pronto, tocar, ser tocado, sem grudar....se for com amor melhor ainda, mas se for com carinho e com prazer já é ótimo (SEMPRE SEGURO E LIMPO).
6) Tome florais, são ótimos pra nossas emoções. O Floral K4 dos florais kainnon é de uma rosa linda que nos dá a sensação que o coração esta abrindo! Show!
7) Ris, chorar, viver! Correr por correr, sem motivo.....fugir de algo....parar.


SÃO ESTAS COISAS QUE FAZEM DE VOCÊ UM SER HUMANO, E SÃOE STAS COISAS FANTÁSTICAS QUE VOCE DEVE CURTIR AFINAL ESTÁ ENCARNADO E ISSO É MARAVILHOSO! SÓ N]AO GOSTA DE ESTAR POR AQUI, QUEM ESQUECEU DE VIVER! BJU DA GABI!

Ter. Floral Gabriela Irigaray – fone: 51 96217712
Regressão, Terapia Floral, Lótus

ORAR É SEMPRE BOM

Bom dia amados do coração! Que a luz da Mãe Divina esteja com vcs! Orar é sempre preciso e é algo abençoado de se fazer. ...